A minha Lista de blogues

quinta-feira, setembro 03, 2009

Vigília pela Liberdade de Imprensa

Quem puder, participe na Vigília pela Liberdade de Imprensa, amanhã, sexta-feira, 4-9-2009, pelas 20 horas, em frente à TVI, na Rua Mário Castelhano, n.º 40, Queluz de Baixo. E divulgue a inicitiva nos blogues, redes sociais e mail. A decisão, de hoje, 3-9-2009, da administração da Media Capital/TVI de cancelar o “Jornal Nacional de Sexta” da TVI, dirigido por Manuela Moura Guedes, justifica novamente, a campanha de solidariedade com a informação da TVI, que aqui, e no Facebook, lançámos no final de Maio. Esta decisão, na véspera das eleições legislativas, cumula uma política de controlo dos media e de perseguição da liberdade de expressão pelo Governo do Partido Socialista, que definiu como adversário último a independência editorial da TVI, tentou a sua compra pela estatal PT, movimentou-se para a alteração da estrutura accionista, expulsou o director-geral José Eduardo Moniz, influencia a restrição sobre as notícias da estação sobre Sócrates, e, agora, elimina o Jornal Nacional de Sexta, motivando a demissão dos seus directores e o repúdio da redacção. É altura de resistir e conjurar a resistência face à domesticação da informação e perseguição das liberdades públicas. A liberdade não se adia.

Via Do Portugal Profundo de António Balbino Caldeira.

Ver mais aqui: http://doportugalprofundo.blogspot.com/



5 comentários:

  1. Toda a divulgação possível. A rarefacção do ar da liberdade não passará!

    Obrigado pela divulgação.

    ResponderEliminar
  2. Caro António,

    É um prazer a sua visita. O senhor já é uma referência pela luta da liberdade de expressão em Portugal num contexto de clara "asfixia democrática".

    Um grande abraço!
    João Martins

    ResponderEliminar
  3. Olá, João.

    Não tenho por costume abordar as questão de política nacional no meu espaço e por isso presto-me sobre o tema a aqui expressar a título exclusivo a minha humilde opinião.

    Estou em crer que a data de hoje marcará em definitivo a derrota de José Socrates e do Partido Socialista nas próximas eleições legislativas.

    Inabilidade ou hipocrísia política não sei nem me interessa, mas que o assunto será aproveitado até ao "tutano" de um lado e de outro até 27 de Setembro, não tenho dúvidas.

    O que a seguir virá, "veremos".

    Abracinho.

    Camila

    ResponderEliminar
  4. Amiga Camila,

    Como sabe é com dor imensa que vejo este partido que actualmente se diz socialista, desbaratar, sem o mínimo de bom senso, uma dádiva de Deus em 2005. Como sabe tão bem como eu, não foi Sócrates que ganhou, foi Santana que perdeu. Sócrates e o seu governo, infelizmente, para todos nós, que somos do centro-esquerda, inverteu totalmente os valores matriciais do partido socialista. O que se segue é a instabilidade política e se o PS tivesse juízo (que não tem) procuraria noa suas hostes aqueles que verdadeiramente percebem a concepção de sociedade que dece orientar um partido socialista. Sei que é capaz de não concordar comigo na forma como vou terminar o meu comentário ao seu comentário: - Socielista, neste momento, é o Bloco de Esquerda.

    Com votos de muita estima por si.
    Cumprimentos ao António
    João

    ResponderEliminar
  5. É o fim de uma grande farsa. O actor, ("estúpido" como é), deixou cair a máscara ao vir descaradamente afirmar com aquela cara de inocente: «espero que toda a gente acredite no que estou a dizer», referindo-se ao caso TVI. Mas quem é que acredita mais neste senhor? Só se for Santos e Silvas Lda. que são da mesma laia. Não tenha dúvidas caro João, que esta censura está ligada ao caso Freeport. Novos elementos iam enterra-lo ainda mais, e com tudo isto, ele acaba por enterrar o PS, e, vejam só, está muito preocupado com os próximos actos eleitorais. Mais um voto para o BE.

    ResponderEliminar