A minha Lista de blogues

sábado, junho 27, 2009

Os Filhos Ilegítimos do Louletano Desportos Clube

Eles são os filhos ilegítimos do Louletano Desportos Clube. São formados nas camadas jovens do clube. Estou a falar do futebol, claro está. Alguns deles atravessaram todos os escalões jovens. Infantis, iniciados, juvenis, juniores e séniores. A maior parte deles nunca chega a ultrapassar a difícil barreira da transição para o escalão sénior. Poucos são os que conseguem fazer uma carreira mediana na "profissão" de futebolista. Alguns conseguem. Resistem a todas as adversidades da selva do mundo do futebol e da ausência de condições estruturais para a prática da modalidade na região e conseguem singrar a nível nacional. Contam-se pelas mãos dos dedos. Este é o caso do Idalécio. Deveria ser homenageado pelo clube pelo facto de ter andado pela alta roda do futebol. Acabou de ser "pontapeado" no final desta época num acto demostrativo da mais indigna falta de respeito pela carreira de um filho da terra. Podem sempre argumentar os iluminados dirigentes do LDC que o futebol é um mero "negócio" que não se compadece com respeito pela dignidade profissinal dos seus atletas. Mas há formas e formas de fazer as coisas. Para além do Idalécio, já tinha havido o Zé Joaquim, o Toninho Cavaleiro, o Óscar, o Maniche e porque não dizê-lo, o Miguel Fernandes. Estes são os mais conhecidos. Outros haverá. Depois não se admirem do estádio estar às moscas e dos ex-atletas virarem as costas ao clube. É que o clube não deveria confundir-se com alguns dos seus actuais dirigentes. Lamentável.

João Martins
Ex-atleta do LDC

4 comentários:

  1. Pedro Inácio4:17 da tarde

    Pois é João, essa é a leitura fácil de quem está de fora, ou então a leitura inocente de quem não conhece a dura realidade do futebol português, o que não me parece que seja o seu caso.

    É comum dizer-se que "quem não tem dinheiro não tem vícios" e se no Louletano não há dinheiro para pagar ao Idalécio, ao Balela, ao Devigor e a outros que deixaram o clube, o que é que se pode fazer se é o presidente do clube que diz que o patrocinador não cumpre o contrato? Promete-se pagar e depois fica-se a dever?

    Apesar de em muitos casos ser um critico severo desta direcção, acho que desta vez tomaram uma atitude sensata, pode ser que agora a porta fique aberta aos jogadores feitos no clube.
    Pedro

    ResponderEliminar
  2. São muitos casos Pedro. Casos demais. Terra madrasta esta para os seus filhos.

    Cumprimentos
    João Martins

    ResponderEliminar
  3. Mas no entanto há ordenado chorudo para o "treinador adjunto" de meia tigela, e que ainda leva o ordenado da cml.

    Penso que é grave!... ou se é funcinário da cml, ou do louletano, não? se não, há por aí alguém que esclareça?

    ResponderEliminar
  4. Os treinadores do louletano estão em part-time, só lá vão de vez enquanto:

    Paulo Renato - electricista da CML, inclusive pago pela câmara (e LDC, claro!) mas a mulher sabe muito sobre o director técnico do Louletano - O Grande Seruca!;

    Zé Quadros - professor do INUAF. Mas o pai é do partido e tem uma lingua do tamanho do fim do mundo (que é a melhor habilitação que se pode ter neste concelho).

    Dadinho - professor do ciclo em quarteira (mas tudo o que se passa na equipa é transmitido ao grande chefe - Seruca).

    Carlinhos filho do Túlio - Vendedor de automóveis e secretário do secretário, mas remunerado (e não é pouco!) pelo LDC. Quando apetece é treinador, quando apetece é director.

    Pagani - Secretário do secretário do secretario, padre e condutor de serviço do stand tony do adro, mas remunerado pelo LDC (e não é pouco!)

    É como ir à caça: um hobbie.

    Vão ver que a maioria das equipas da 2ª b são amadoras e vão ficar à frente do LDC. Ex. : Lagoa

    Ex-director do LDC

    ResponderEliminar