A minha Lista de blogues

quinta-feira, junho 18, 2009

O Melhor dos Analistas Políticos...ou dos Opinadores... Sei Lá...

Eu sei que há muito boa gente que não gosta de opinião mas cá vai a melhor opinião que encontrei da derrota do PS de Sócrates nas Europeias...

"Sejamos claros: Sócrates perdeu. Perdeu muito, perdeu demais, perdeu quando não esperava perder. Perdeu em toda a linha. Perdeu. E se não o vês assim: ganha. Ganha juízo.

Agora há que ser claro – há que continuar a ser claro: Sócrates ganhou. Nem mais: ganhou. Confuso? Não – apenas triste. Eu explico: Sócrates perdeu as eleições para si mesmo. Não para Louçã, não para Jerónimo, não para Melo – muito menos para Rangel. Repito: Sócrates perdeu as eleições para si mesmo. E foi, assim, ele – é essa a grande vantagem de se jogar sozinho no tabuleiro das decisões dos portugueses – o grande vencedor das eleições europeias. O que não quer dizer, bem visto, que não tenha sido ele o grande perdedor das eleições europeias. Viva a democracia, viva a pluralidade. E viva, claro, a minha demência analítica (...)"

Continua aqui: http://aspirinab.com/confucio-costa/va-la-responde-me/

PS: Se alguém me puder ajudar a encontrar a doce entrevista agradecia...desta vez a net está-me a fintar...fintar...fez-me lembrar treinador de bancada...se alguém puder ajudar...


Sem comentários:

Enviar um comentário