A minha Lista de blogues

domingo, junho 21, 2009

O Estaleiro Eleitoral do Dr. Emídio

O PS Loulé no seu blog já tinha avisado. O dr. Emídio iria transformar Loulé num autêntico estaleiro de obras. O "escrúpulo democrático"* do Dr. Emídio, à semelhança do "escrúpulo democrático" de José Sócrates é pouco ou nenhum. O Tio Patinhas andou a arrecadar os trocos cobrados aos pobres, remediados e ricos contribuintes louletanos, para agora transbordar de obras o Concelho de Loulé.

É o Cine-Teatro que foi desprezado culturalmente durante anos a fio. É o coreto no Centro da Avenida José da Costa Mealha que de repente (e bem) ganha vida. É o hospital dos pobres, que vai ser apropriado pelos ricos, que só ganha importância a meses das eleições. É o abate de árvores indiscriminado para dar lugar à "requalificação" do património arbóreo. É a muralha do castelo que é preservada (e bem) depois de anos de indiferença. É o passeio que é preciso desfazer, para depois refazer. São as rotundas artificialmente sustentáveis que são inauguradas com pompa e circunstância. São árvores que se continuam barbaramente a abater no meio do cimento inestético de Quarteira. São lugares de estacionamento que se improvisam à custa da redução de praças públicas, para mitigar o problema dos parques de estacionamento que não se fizeram durante os anos anteriores. São estradas que se "requalificam" em pleno coração do Algarve em época alta e que impedem o trânsito de circular com fluidez e segurança. Tudo isto a curtos meses das eleições autárquicas, num acto de clara falta de bom senso e de respeito pelos cidadãos eleitores.

Resta-nos perguntar, porque tudo isto não foi feito em devido tempo ao longo dos oito anos de mandato que leva o dr. Emídio. Resta-nos perguntar quanto custa aos contribuintes obras orçamentadas para conclusão rápida e para inglês ver, destinadas à sua mera convertibilidade em votos. Resta-nos perguntar ainda, porque vai ganhar incontestavelmente Seruca Emídio quando persiste em ser igual a si mesmo. Essa é a grande questão.

* A expressão "escrúpulo democrático" é utilizada aqui em sentido Socratino. Para sermos honestos com os leitores é preciso esclarecer que não sabemos muito bem o que significa.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Lá nos "obrigou", uma vez mais, a copiar um post seu...

    Obrigado. Cumprimentos.

    J.C.S.

    ResponderEliminar
  3. Olá José Carlos. Agradeço a referência. Abraço!
    João Martins

    ResponderEliminar
  4. Será que a vitória é incontestável?!

    ResponderEliminar
  5. São uns incompetentes, João!...

    Garanto-lhe que é com conhecimento
    que o digo.
    Já tabalhei com vários autarcas estes não prestam, como é possível
    8 anos a fazerem o quê? aquilo, não é um executivo, é uma pessoa e somente uma pessoa, despota que mete medo aos seus vereadores e subordinados.
    Eles sabem que ao ler isto, que é a realidade nua e crua.
    Na cml há medo esta é a verdade.
    Batem-lhe palmas, pois é!...
    é por medo que teem por si srº.dr.
    maria

    ResponderEliminar