A minha Lista de blogues

domingo, junho 28, 2009

A Bomba Atómica dos Presidentes

Eu gostaria de perguntar ao Dr. Jorge Sampaio se ele fosse hoje Presidente da República, se já não tinha destítuido o governo de Sócrates. É que Santana Lopes parece a Virgem Maria se comparado com as "trapalhadas" do governo de José Sócrates. E não estou a falar do caso Freeport. Falo das escandalosas tentativas de controlo da comunicação social. Uma questão de regime e de decência da vida democrática. Num país a sério, amante das liberdades, esta história teria tido outras estórias. Alguém se lembra porque demitiu Sampaio Santana Lopes? Eu já não me lembro.

3 comentários:

  1. Ó João, muitas vezes você até acerta algumas, mas outras.....não se lembrar o porquê da demissão do governo de Santana Lopes francamente!Para um cidadão atento, a sua memória está muito curta.

    ResponderEliminar
  2. A gente até fica ruborizado por ver um homem saudável de esquerda fazendo jogo com os maiores ratões da direita. Eu não posso acreditar. Santana Lopes segundo até alguns militantes ppds foi considerado o pior Presidente da Cam de Lisboa desde o 25 de Abril e você agora vem com essa caro senhor ? Por favor. Que você tenha um grande pó a um certo homem que até tem feito muito mais do que muitos papagaios profissionais da politica jamais poderiam fazer aceito. Agora fazer comparações chamando ao homem o que se pode ler por aqui é uma injustiça tremenda. Espero que isso seja apenas um mal estar passageiro. Gonçalo

    ResponderEliminar
  3. Caro Gonçalo,

    Uma coisa é a péssima governação de Santana Lopes. Outra completamente distinta são os motivos que levam um Presidente da República a destituir um governo. Esses não estavam reunidos. Não basta ser mau governo.
    Cumprimentos
    João Martins

    ResponderEliminar