A minha Lista de blogues

sábado, abril 26, 2008

Retratos da Cidade: Street Race na Periferia de Loulé

Alguém anda preocupado com isto?



Há perto de quatro anos, subia eu de automóvel a antiga Ladeira do Rato, vindo de Quarteira para Loulé; tendo ao meu lado a minha mulher grávida, quando me deparo com a situação dramática de me ver entre dois pilotos de Fórmula 1, desses que usam as estradas públicas para se deliciarem nos seus prazeres da vida.

Entalado entre os dois Alain Prost's, tive que manter o sangue frio, para não ser atropelado por nenhuma das duas inteligências, que por pouco, não me retiraram a vida e a toda a minha família mais próxima.

O video colocado no You Tube tem a data de 4 de Outubro de 2007. Últimamente, é com relativa frequência que me cruzo com carros ditos adaptados, prontos a fazer corridas e a pôr em perigo a vida do cidadão comum.

Alguém no concelho está atento a este fenómeno? Não sei que dimensões o mesmo terá, se será excepção ou prática habitual, mas pelo risco implícito, aqui deixo o meu alerta...

Sem comentários:

Enviar um comentário