Da discussão nasce a luz
Salazar - Discurso - 10 anos do 28 Maio
"Não discutimos Deus e a virtude. Não discutimos a pátria e a sua história. Não discutimos a autoridade e o seu prestígio. Não discutimos a família e a sua moral. Não discutimos a glória do trabalho e o seu dever."
Um regime que castrou um povo.
Hoje, ainda, assinar uma simples petição, pode gerar um pavor em alguns de "nós"...porque "eles", um dia, podem prejudicar-nos...ou porque podemos precisar "deles", um dia, mais tarde..."eles", essa entidade estranha, distante e abstracta.
É uma realidade. O medo continua enraizado dentro dos portugueses. E isso atrofia o desenvolvimento do país; e isso dá origem a que haja passividade em relação à corrupção; e isso dá origem a situações de prepotência sem que ninguém ou poucos reclamem; e isso dá origem a que no maior partido da oposição e que alterna com o PS a governação do nosso país surja a hipótese de Alberto João Jardim seja candidato a chefiar esse partido e, consequentemente, possa vir a ser o 1º ministro de Portugal!!! Será que este país, de brandos costumes, e que muito amo, continuaria a ser considerado um país europeu apesar de ficar situado na Europa?
ResponderEliminarOlá Jorge! só vou estar de volta a Loulé em 5 de Maio... Parece que o encontro vai ficar para as calendas!
ResponderEliminarPelo medo continuamos a ir, pelo medo decidimos sem nada decidir, fazemos aquilo que julgamos servir quem nos amordaça e manipula. Triste povo! Haja esperança que um dia a coisa mude!
Afinal o Jardim não se vai candidatar...não encontrou "botas" suficientes para caminhar...
ResponderEliminarVamos ter o competente Lopes de regresso. Não acredito que as bases do PSD votem na Leite...