A minha Lista de blogues

domingo, abril 27, 2008

Retratos da Cidade: À espera do Juízo Final

Maduras aguardam a hora




Maduras aguardam a hora

Maduras aguardam a hora
Não são tidas, nem achadas
Serenas, secas ou molhadas
Respeitando a fauna e a flora

Anos de vida e anos de dor
À escuta de vozes, outras
Ouvem estórias de intriga e amor
Não tendo culpa, nem ódio
De mentes humanas e loucas

Não sabem se vão, nem sabem se ficam
Sabem que nada fizeram para não ficar
Nem Deus, nem os homens, lhes explicam
O porquê de tanto ódio a destilar

Não, não são modernas
Mas são vivas e de vida sabem
São tão antigas como ameaças hodiernas
São tão belas que encantam a respirar

Esperam desesperadamente, desesperadas
Pelos arbítrios da razão humana
Disfrutam cada dia, enamoradas
Até ao dia do Juízo Final

Autoria: João Martins

2 comentários:

  1. Caro João Martins:
    Só porque há muito lhe devia ter dito isto: felicito-o porque, em meu entender, o MACLoulé se tornou o melhor blogue que por se faz por estas bandas.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Lourenço, agradeço o incentivo. Infelizmente, deparei-me hoje, ao fim da tarde, com o "ataque" à segunda placa da Avenida José da Costa Mealha e mais não me sinto do que impotente face à incúria dos homens.
    Parabéns para si também pelo excelente trabalho de cidadania que exerce no seu blogue. Hoje alguém me dizia, pois sabe...essas árvores sujam os carros...de que vale um blogue?

    ResponderEliminar