A minha Lista de blogues

domingo, abril 13, 2008

Blogue Sombra Verde solidariza-se contra o abate de árvores na cidade de Loulé: Os blogues Louletanos agradecem



Texto retirado do blogue Sombra Verde

Pelas árvores de Loulé

"No seguimento do continuado abate de árvores na cidade de Loulé, situação que se arrasta desde o ano passado sem que a autarquia apresente qualquer justificação, decidiu um grupo de cidadãos promover uma petição em defesa do património arbóreo desta cidade algarvia.

O que se pretende é bem simples, nomeadamente que a autarquia explicite a fundamentação técnica para o abate destas árvores, que reponha as árvores abatidas e que entregue a manutenção das árvores a técnicos credenciados em arboricultura.

Convido os leitores da Sombra Verde a juntarem-se a esta causa dos louletanos, que é no fundo uma causa de todos aqueles que lutam pela dignificação da forma como as árvores são tratadas nos municípios portugueses."



Loulé agradece a solidariedade do Sombra Verde.

Pode assinar a petição aqui:
http://www.petitiononline.com/qc2008qc/petition.html

e ainda nos blogues,
http://ssebastiao.wordpress.com/,
http://quiosquedacamila.blogspot.com/,
http://umsonhochamadomatilde.blogspot.com/
http://sombra-verde.blogspot.com/

As árvores ganham mais vida e as futuras gerações também.

2 comentários:

  1. Grande amigo e grande colega que pratica, de facto, a educação ambiental na escola onde trabalha e que ainda encontra tempo para levar essa causa a todos os cantos do País sempre que tem conhecimento de riscos para a sustentabilidade do equilíbrio de que todos dependemos. Por conhecer bem este colega, um professor de excelência que, para mais apoia o Projecto Rolhão, declaro-me sensibilizado com a tua homenagem à "Sombra Verde" que faz pelas Árvores de Portugal muito mais que Quercus e Almargem... Mais faz quem quer, que quem pode!
    Viva a solidariedade pelas causas!!! Que viva o Pedro (e o Miguel também)! Obrigado João, por te lembrares destes grandes amigo e grandes conhecedores da biologia vegetal! Com isso engradeces o saber que há nas nossas escolas...

    ResponderEliminar
  2. Caro João,

    Obrigado pelos seus elogios e não desistam da vossa luta, pelo bem de Loulé e das suas árvores. O que vocês pedem é bem simples e mais do que justo.

    Pedir que uma câmara justifique tecnicamente o abate de dezenas de árvores e que tenha uma gestão profissional do seu património arbóreo são "exigências" mais do que razoáveis. Aliás, nem sequer deveriam ser "exigências", tal deveria ser uma prática corrente de todas as autarquias.

    Agradeço sentidamente as palavras do António Rocha, que retribuo, esperando revê-lo em breve pela causa das árvores de Loulé ou em Faro nesse grande projecto para cobrir o relvado do estádio do Algarve com as rolhas recolhidas pelo projecto do Agrupamento de Escolas Duarte Pacheco.

    Um abraço

    ResponderEliminar