Quarteira 2009
Parque infantil junto ao Calçadão
É sempre motivo de espanto, quando aquilo que não nos devia espantar, nos deixa perplexos de espanto. Quando aquilo que deveria ser a normalidade passa a anormalidade. Quando esta anormalidade só ganha este traço distintivo pelo facto do normal ser a selva de betão armado. Parque infantil junto ao Calçadão
Aqui mesmo, na marginal de Quarteira, junto ao já célebre Calçadão, um rasgo político iluminado de um autarca, não me interessa agora, se de nome Aleixo, Vairinhos ou Seruca, permitiu um parque para crianças onde a lógica dominante de "desenvolvimento" prometia aparentemente mais betão.
Quem não tem filhos talvez não repare na importância destes espaços na qualificação do espaço público. As famílias deslocam-se de todo o concelho ao parque para ver brincar as suas crianças. Os adultos aproveitam a esplanada do café próximo para reforçar solidariedades. A cidade ganha mais qualidade de vida. Os cidadãos agradecem estes momentos de felicidade.
Um exemplo a seguir. Qualificar o espaço urbano é devolver a cidade aos seus cidadãos. Um rasgo de clareza ao arrepio de todas as lógicas desenvolvimentistas dominantes. Uma anormalidade espacial.
Um dos poucos espaços infantis de qualidade no concelho de Loulé ...!
ResponderEliminarUm Abraço da M&M & Cª!
Projecto de Vairinhos\Aleixo porque ao contrário do que se escreve isso interessa!
ResponderEliminar