A minha Lista de blogues

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Sócrates ou Pinócrates?

Parabéns à JSD...



José Sócrates acredita poder controlar a sociedade como controla o partido. Mas a sociedade é demasiado complexa para ser controlada totalmente pelo poder político e já é por si só admirável como consegue domesticar tanta gente pensante dentro das estruturas do partido.

A internet é um veículo maravilhoso que transformou completamente o mundo. Transformou a forma como vivemos, como trabalhamos, como viajamos, como casamos, como nos divorciamos, como namoramos, como estudamos, como mentimos e mais do que tudo, a forma como comunicamos uns com os outros. A internet mudou a sociedade, a cultura, a economia, o jornalismo e claro está, a política.

Com meia dúzia de palavras e dois ou três cliques de rato, tenho o debate televisivo entre Santana Lopes e José Sócrates na campanha eleitoral de 2005 onde Sócrates era um acérrimo defensor da não subida de impostos. Com meia dúzia de palavras e dois ou três cliques de rato, tenho o discurso de José Sócrates logo após as eleições de 2005 a defender a imprescindibilidade da subida de impostos.

Poderia fazer o mesmo para inúmeras "inverdades" mas fiquemos por relembrar apenas a "promessa" de referendar o Tratado de Lisboa que afinal era "impossível" de referendar.

O vídeo montado pela JSD é a todos os títulos notável. E é um belo exemplo ilustrativo de que a sociedade mudou, a política também, a maior parte dos políticos ainda não. Verdade ou Mentira?

PS (post scriptum): Delicioso o comentário do Professor Marcelo, brilhante a intervenção do líder da JSD.

2 comentários:

  1. Não sabia que este blog também alinhava com a Direita e a extrema dela. Desilusões vamos apanhando todos os dias. Qualquer dia também eu faço um blog para denunciar o oportunismo e caciquismo que andam à solta por este país feito em Belmiro , Público, Sol , TVI & Cª. S.P.S

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo das 11h31m. Este blogue situa-se ideologicamente à esquerda e por isso mesmo rejeita totalmente as politicas de direita levadas a cabo por este governo PS (em quem infelizmente votei em 2005). Este blogue também não sobre de clubite partidária e orienta-se pelos valores da social democracia, da justiça social e da defesa da igualdade de condições entre homens e mulheres.
    Abraço e obrigado pela visita.
    João Martins

    PS: Obrigado pelo comentário pois fez-me reflectir sobre o assunto e provavelmente dedicar um post ao mesmo em breve.

    ResponderEliminar