A minha Lista de blogues

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Porque Incomoda Tanto a Blogosfera?


Os Sonhos do Poder

Atravessamos uma das maiores crises económicas e sociais da história do capitalismo. A fome atravessa continentes e é objecto de especulação bolsista. A pobreza e a "exclusão" social alastram a dimensões incomportáveis. As desigualdades na distribuição da riqueza e dos rendimentos crescem por todo o lado. O desemprego entranha-se em massa no tecido social. O trabalho tornou-se um bem raro a preservar por todos os meios e é um antro de precariedade. O ambiente é devastado a escalas nunca vistas. O desenvolvimento dito sustentável demora a encontrar o caminho da sustentabilidade. A saúde e a educação tornam-se cada vez mais uma mercadoria que cada um deve fazer por conquistar. O direito do Estado educar passou a dever de cada um se "tornar competente". As universidades definham porque o governo as faz definhar. A justiça persiste em ser uma justiça de classe e continua a prender os pobres desgraçados e os desgraçados que são pobres. Os crimes de colarinho branco, são, em Portugal, uma categoria residual, onde o arquivamento é a solução mágica que impede que os colarinhos se sujem. Investiga-se a investigação e esquece-se de investigar o que a investigação investiga. A corrupção grassa e os denunciantes são enviados para o exílio. O medo nas organizações e nas empresas faz carta de alforria. A democracia e as práticas de participação democrática andam pelas ruas da amargura. Os impostos dos contribuintes financiam os bancos dos banqueiros que desprezam as necessidades dos contribuintes clientes dos bancos. O endividamento do país e das famílias atinge valores insustentáveis; e o senhor Manuel da Luz, Presidente da Câmara de Portimão, anda preocupado com o seu amigo que anda preocupado com o que escrevem os bloguistas. Acorde, Senhor Presidente.

Ver aqui o artigo de Manuel da Luz no CM:
http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=8245686A-634F-4A97-AE90-1CE084D60362&channelid=00000093-0000-0000-0000-000000000093

2 comentários:

  1. Ah! Voltei para te informar que fomos citados no último número do "Carteia" num texto que me parece bom sobre a Co-incineração.

    ResponderEliminar
  2. Boas noites caro Almeida,

    Gracias pela informação.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar