A minha Lista de blogues

sábado, fevereiro 21, 2009

O Estado de Coisas

Na Madrugada de 25 de Abril de 74, na parada da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, dizia o grande capitão Salgueiro Maia:
"Há diversas modalidades de Estado: os estados socialistas, os estados corporativos e o estado a que isto chegou! Ora, nesta noite solene, vamos acabar com o estado a que chegámos."

Foi assim que Salgueiro Maia mobilizou as tropas para acabar com o regime ditaturial do Estado Novo e com um regime que cultivou a tortura, a perseguição, a censura, o obscurantismo, a ignorância das massas e a castração de um povo, com reflexos até aos dias de hoje.

Em Loulé, Seruca Emídio e o PSD dizem estar em "condições de propor um programa autárquico renovado e de forte ideário para o próximo ciclo eleitoral, capaz de enfrentar «o estado de coisas» que se vêm verificando no principal partido da oposição".

Não é o Partido Socialista que se propõe a acabar com o "estado de coisas" que se vêm verificando no partido do Poder. É Seruca Emídio que se propõe acabar com o "estado de coisas" da oposição.

Também Bush quando chegou ao poder inventou inimigos fictícios a quem combater.

Para quando um PS Loulé que inverta este "estado de coisas" e para quando uma noite solene em que se acabe com o estado a que chegámos?

2 comentários:

  1. Muito bem observado o despropósito!
    Não basta ser o único trunfo da situação, ter aventuras de oposiccionista ao Governo, ainda se propõe agora... mudar a Oposição interna!!!
    É um colosso este Autarca Doutor, ou será que o "Ego" lhe cresceu desmesuradamente por via da farta "carteira" que tem ao dispôr?
    Pensará que, em política local, o Dinheiro tudo compra?

    ResponderEliminar
  2. O que de facto aconteceu foi um lapso de escrita, que na sua génese era:
    "...«o estado de coisas» que se vêm verificando na forma como se administra o concelho de Loulé".

    Cumprimentos João

    ResponderEliminar