A minha Lista de blogues

domingo, janeiro 11, 2009

Em Loulé: Famílias já fazem fila à porta da Casa da Primeira Infância

O que será preciso fazer?



Domingo dia 11 de Janeiro de 2009, 19h30m. Sou informado por um familiar próximo que já começaram as filas de espera para inscrever as crianças recém-nascidas na Casa da Primeira Infância.

Desloco-me ao local e vejo, estupefacto, algumas pessoas concentradas à volta de uma fogueira, junto de um camião que me parece servir de apoio logístico, numa tarefa hérculea de resistência a um frio de rachar, que tudo diz da dignidade dos novos papas, que assim desde cedo, lutam por um futuro melhor para os seus filhos.

Paro o carro, aproximo-me dos papas e mamas e pergunto:

- Desculpem incomodar, podem-me dizer se esta fila é para a Casa da Primeira Infância?

- Resposta pronta: É sim. Nós estamos aqui desde Quinta-feira passada. Vamo-nos revezando. Não ficamos aqui a noite inteira mas fazemos chamadas de três em três horas. Vamos dormindo aos poucos nos carros também.

- Pergunto novamente: - Mas as inscrições são só dia 15 de Janeiro, não são? É que também me vai nascer um bébé dentro de pouco tempo.

- Resposta: Então é melhor inscrever-se e vir para a fila.

- Agradeço o conselho, mas já desisti por antecipação. De toda a maneira muito obrigado e desejo-vos boa sorte.

Voltei para casa a pensar um dia agradecer aos dignissímos políticos que nos governam. Se estas necessidades básicas das famílias não são satisfeitas, para que raio votamos nós afinal?

Sem comentários:

Enviar um comentário