A minha Lista de blogues

domingo, janeiro 04, 2009

A agenda escondida do dr. Soares

Não fica nada bem ao doutor Soares esta colagem a Sócrates e é altamente contraditório escrever artigos de jornal a questionar o neoliberalismo e ao mesmo tempo apoiar as políticas de direita de Sócrates. A bota não bate com a perdigota.

A ameaça do doutor Soares de ingovernabilidade do país se o PS não tiver maioria absoluta é uma ignóbil chantagem de algibeira sobre os eleitores de Portugal.

"Mário Soares antecipa um grande aumento do desemprego, devido a quebras nas vendas a alguns dos principais clientes das exportações portuguesas, como a Espanha e a Alemanha. “Isso vai ser grave, e com muito desemprego é evidente que poderá haver uma situação complicada. Sendo um ano de eleições, pode haver muita espécie de revoltas, que poderão surgir a propósito de tudo e de nada. (...) O país poderá ficar ingovernável a partir de determinado momento”, afirmou."

Ver aqui:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1354638&idCanal=12

Talvez uma psicanálise da política que leve em conta a relação de Soares com Manuel Alegre ajude a explicar o seu comportamento. Ou, se calhar, está a prever a "implosão" do Partido Popular da Esquerda Moderada e quer evitá-lo a todo o custo. Quem sabe?

Sem comentários:

Enviar um comentário