A minha Lista de blogues

sábado, janeiro 31, 2009

Das Árvores da Cidade: Descubra as Diferenças

Loulé, Junho de 2008

Clique em cima da imagem para ampliação.

Loulé, Janeiro de 2009

Clique em cima da imagem para ampliação.

A intervenção na Avenida José da Costa Mealha continua a custar cara aos contribuintes. Depois do abate arbóreo desastroso sem fundamentação aparente, parece que agora, as flores da cor do símbolo LC, não querem colaborar com a política ambiental do governo da cidade.

Ficam as perguntas: Quanto custa tudo isto? Era esta obra prioritária no contexto da grave crise económica e social que atravessamos?

7 comentários:

  1. Era premente para o concelho, uma obra desta insignificância ...!

    Bom FDS!
    Um Abraço da M&M & Cª!

    PS: Hoje e Amanhã também são dias muitos especiais para A Minha Matilde & Cª!

    ResponderEliminar
  2. E um pouco mais atrás... uns anitos.... Junto ao Mercado e mesmo na Avenida as árvores eram tão frondosas que ao longe pareciam aquela avenida mais verde do Mundo e que foi mostrada neste blog há meses. Bom fim de semana Palma

    ResponderEliminar
  3. Olá Palma. Agradeço a visita. Bom fim de semana! Não tenho comentado na Louletania mas acompanho sempre as interessantes discussões culturais que o Palma por lá vai estimulando.
    Abraço
    João Martins

    ResponderEliminar
  4. Caro João; não sei que mais dizer sobre esta lástima de intervenção... ela fala por si mesma!
    Parece que recomeçaram a abater árvores em Quarteira, li no Calçadão, não comentei porque não atino com aquele tipo de clientela.
    Ah! Dei conta que muita gente está confundindo o meu amigo com o Presidente da Junta de Almancil, dando à opinião do Macloulé uma canotação de cisão (gostei muito daquele tópico e concordo totalmente, não fora sentir aquilo!)... Foi aliás na tentativa de esclarecer a confusão de homónimos que lá comentei e decidi abster-me de o fazer no Calçadão. Talvez fosse bom aclarar esta confusão, ou não (!?)
    Irei voltar à Cimpor, divulgando outros métodos menos interessantes para as Cimenteiras mas que devem ser conhecidos do público.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Caro Almeida,
    Antes de mais deixe-me voltar a reafirmar que o amigo é para mim uma lufada de ar fresco na política louletana. Não se pode fazer a política, sem discutir os factos politicos e o Ssebastião tem feito isso de uma forma aberta, participativa e lúcida com os cidadãos do concelho que comentam no seu blogue.
    Quanto às árvores, não sei mais o que dizer, nem o que fazer. Resta-me o boletim de voto. O que sendo coisa pouca ou nenhuma, permite-me ficar de bem com a minha consciência. Já tomei conhecimento através do Calçadão e agradeço ter-me dado um toque sobre o abate de Quarteira. Este presidente da Câmara, para todos os efeitos, ficará para a História como o presidente que do ponto de vista da relação com o patrimóneo arbóreo e da concepção dos espaços verdes da cidade foi uma autêntica lástima. Quanto à confusão com outro João Martins, não creio que deva esclarecer coisa nenhuma, pois é claro no macloulé, que este blogue assumindo-se como apartidário, parece-me ser evidente que não é o seu autor o presidente da Junta de Freguesia de Almancil.
    Com elevada consideração.
    João Martins

    PS: estou atento á Co-incineração. Há muita coisa que ficou por explicar no comunicado.

    ResponderEliminar
  6. Para lá dessa monstruosidade do abate de árvores nesta antiga vila e arredores deixe-me dizer que há notícias que nos elucidam às vezes de coisas que não sabíamos por irmos ao sabor da correente. No Blog da Camila encontrei este bocadinho de notícia que dá para quem sabe esclarecer um pouco das notícias que andam por aí a toda a hora desde a TVI à revista do José Castel Branco e Cª:Seguindo o conselho da Belinha fui ao Blog " da Câmara dos Comuns" e acho que esta parte também tem o seu interesse: "Pacheco Pereira condescende que o processo Freeport teve início com uma conspiração:
    «Aquilo de que José Sócrates foi vítima em 2005? Houve de facto uma "campanhazinha negra", com origem nuns imbecis do meu partido e do PP, a brincar às coisas sérias.»
    Veio a provar-se em tribunal que esta “campanhazinha negra”, discutida nos “encontros da Aroeira”, teve início com uma carta anónima elaborada por Zeferino Boal, candidato do CDS à presidência da Câmara de Alcochete e distinto representante do CDS no STAPE.
    Foi com base nessa “denúncia anónima” que a Polícia Judiciária se pôs a investigar e enviou, em 2005, para as autoridades inglesas uma carta rogatória, cuja resposta chegou agora (segundo se diz no comunicado da PGR):
    “Os alegados factos que a Polícia inglesa utiliza para colocar sob investigação cidadãos portugueses são aqueles que lhe foram transmitidos em 2005 com base numa denúncia anónima. Boa noite - Óscar
    Uma boa noite e que as árvores cresçam por Loulé porque aqui em Alte ainda há boas sombras apesar de algumas intervenções à novo rico. Zé de Alte

    ResponderEliminar
  7. Enfim... acho que quando abunda dinheiro, os tais 220 milhões de euros, e não se tem uma gestão objectiva e coerente, o resultado é este, gasta-se dinheiro, desenfreadamente sem qualquer planeamento de acordo às necessidades das populações mas sim com objectivos eleitoralistas...

    ResponderEliminar