A minha Lista de blogues

sábado, novembro 15, 2008

Semana da poesia, do amor e da felicidade

Identidade

Quem sou eu, amigo meu?
Quem és tu, amigo meu?
Todos dias somos a mesma coisa
Todos os dias somos coisas diferentes
Quem sou eu, amigo meu?

Sou pai, sou filho, sou amigo,
Sou irmão, marido,
amante enternecido,
Sou poeta, sou boémio,
sou um magano,
Sou tudo e não sou nada,
Sou vizinho, sou louletano,
Sou rural, sou citadino
Quem sou eu? Quem és tu?
Diz-me lá, meu caro amigo.

Já fui de tudo um pouco,
Fui aprendiz, fui maluco, tramouco,
Fiz-me no caminho do ser,
Sou o que já fui
neste mundo louco.

Não ser nada já é ser tudo
Ir sendo faz-me existir
Sozinho não teria sentido
Em mim, há pois, bocados
da humanidade que habita
em cada um de vós.

João Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário