A minha Lista de blogues

domingo, novembro 02, 2008

Crise? Qual Crise? Isso não é lá fora?

BPN Nacionalizado



O dinheiro dos contribuintes aí está a salvar mais uma falência bancária. Sócrates irá dizer qualquer coisa do género; esta decisão é em defesa dos "interesses gerais dos portugueses". Irá mesmo vestir a pele de salvador da pátria. E provavelmente, se sobre as previsões de crescimento económico, foi lamentavelmente capaz de dizer que "se a média europeia de previsão de crescimento economico é 0,2% anuais, em Portugal é de 0,6%". Somos os que mais vamos "crescer"! E isto graças às medidas deste governo que se diz socialista; agora irá dizer qualquer coisa do género; "é só um banco que foi há falência, um único banco, os portugueses só têm que me agradecer, pois o resto da banca é garantidamente sólida e isso devem agradecer ao bom trabalho deste governo".

A realidade, essa, agrava-se de dia para dia, o desemprego está aí para disparar, o nível de vida lamentavelmente a baixar e teremos que rezar ao Magalhães para ver no que isto ainda vai dar.

A Hipócrisia do governo de Sócrates, que andou coladinho até ao tutano aos interesses do grande capital e às políticas neoliberais (alguém se lembra se Sócrates foi presidente da União Europeia? Alguma vez questionou as políticas económicas internacionais que estavam a ser seguidas cegamente e acriticamente?) consegue chegar a um ponto, em que agora crítica a economia de mercado, entregue à "mão invisível".

Em nome da conquista do voto e da manutenção do poder, ainda irei ver em Sócrates o Durão Barroso ao contrário. Se este foi do MRPP a representante máximo da defesa dos interesses do capital, o segundo, numa tentativa desesperada de manter o poder, vai de representante directo dos interesses do grande capital à ideologia Marxista.

Por enquanto, vai exercendo a função de técnico de vendas no espaço Ibero-Americano. Quando a Rua acelerar a marcha nem Marx salvará os restos deste Socialismo de Rosto Pragmático.

PS: A propósito, sabem que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social vai levantar um inquérito aos Gatos Fedorentos e ao Zé Carlos pela missa ao Magalhães.

Triste Democracia que nem sequer é capaz de rir de si própria.

Sem comentários:

Enviar um comentário