A minha Lista de blogues

domingo, maio 25, 2008

Retratos da Cidade: As Horas de São Francisco

25 de maio de 2008 - 15h33m - Hora de Verão


O relógio marca 14h33m - Hora de Inverno

O tempo perguntou pro tempo
quanto tempo o tempo tem
O tempo respondeu pro tempo
que o tempo tem tanto tempo
quanto tempo o tempo tem

Largo de São Francisco. Freguesia de São Sebastião.

A modernização tecnológica parou na hora de Inverno. Há algumas semanas que o tempo deixou de perguntar pro tempo quanto tempo o tempo tem.

Agradece-se a quem tanta destreza demonstrou em encolher dezenas de metros a cidade em causa própria possa agora restituir o tempo de Greenwich aos habitantes da freguesia com alguma celeridade.

Muito obrigado.

6 comentários:

  1. João; pensei, pensei e penei pensando na tua questão... cheguei a pensar que era a hora do Blog.
    Ridículo é que eu sei disto e nunca liguei, nem a temperatura dá certa!

    ResponderEliminar
  2. São Sebastião é outro mundo, sabem?...Então desde que é comandando pelo gerente que todos sabemos..
    O mostruário das horas ou da temperatura ainda é o que menos importa mas o que ali está instalado nas proximidades é que me preocupa mesmo, Ai cala-te boca!

    Um dia conto...

    ResponderEliminar
  3. Valha-nos S. Francisco,valha-nos D.Sebastiao. Ja nem os santos vos salvam podem crer. Fala-se muito o resto e para se ir fazendo. -e ainda se confessam...(ridiculo e que eu sabia disto e nunca liguei...SSEBASTIAO) -a Camila diz que um dia conta...se calhar quando chegar esse dia o «gerente» ja e outro.

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo, este "ssebastiao" dirá sempre a verdade! Verdade é que não liguei a isso que tem sido sempre motivo de graçolas por aqui no Largo, que o diga quem o frequenta... Este é mesmo um assunto menor e não têm sido os assuntos menores que têm preocupado o Blog da freguesia... Mas, vendo melhor a questão: no caso não é necessário um competente afinador (como se piano fora) mas um informático junior a coisa podia se reparada a menos que estejam brigados com o fornecedor. Na verdade caro Anónimo, aquela obra que desvirtuou o Largo de s. Francisco não diz nada a ninguém e não se vê a hora de lhe dar uma nova volta que o devolva a quem ele pertence: À Gente!

    ResponderEliminar
  5. O anónimo atrás é "catita" mas quando eu "contar" os dedos dele se calhar fervem.

    Por agora nem mais um pio da minha parte.

    ResponderEliminar
  6. Ola Camila-obrigado pelo "catita".Nao esqueça a historia do tarde piaste. Pro SSebastiao;- Os assuntos menores vao dar origem a assuntos maiores que geram outras e por vezes "graves" preocupaçoes logo mais dificeis de resolver.-Veja o que esta a acontecer com o derrube das arvores...quando cortaram a primeira (no momento para alguns)se calhar tambem era um assunto "menor"e o resultado esta a vista. Nao vao no deixa andar a bem da vossa cidade.-Passem bem!

    ResponderEliminar