Blogues, ‘bufos’ e pretensiosos
"Lamento não poder acompanhar alguns blogues pela qualidade dos seus autores, pela sua respeitabilidade democrática e crítica. Contrastam com os de origem anónima (de velhos conhecidos) que dão estímulo e coito a participações ainda mais anónimas, que insultam e enxovalham tudo e todos, quais ‘bufos’ modernos, igualmente cobardes e desprezíveis.
Outros, assinados e com foto em pose dos seus brilhantes autores deliciados com as provocações e ataques desabridos, contra quem, sabem de antemão, não lhes dá o prazer de entrar nas suas ociosas polémicas, em que ficam sempre a ganhar o que pretendem – visibilidade para as suas pessoas, prémio não merecido pelas suas não provadas pretensões intelectuais e morais. A democracia, o menos mau dos regimes políticos conhecidos, exige decência e respeito. "
Júlio Barroso, Presidente da Câmara de Lagos
in http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=DF42F958-80A5-4C6B-8953-42BF815343CE&channelid=00000093-0000-0000-0000-000000000093
PS: Primeiro foi o presidente da Câmara de Portimão a dizer que os seus amigos andavam incomodados com a blogosfera, agora, o de Lagos. Habituaram-se desde sempre a uma democracia adormecida e a cidadãos sem voz. Agora que os cidadãos têm um veículo verdadeiramente democrático de acesso à palavra, andam incomodados. Vou pegar nas palavras de um verdadeiro democrata dos partidos: "habituem-se"!
Sem comentários:
Enviar um comentário