A minha Lista de blogues

terça-feira, março 30, 2010

Exposição Sobre o Abate de Árvores no Concelho de Loulé

Jornalismo Cor de Rosa

Aquilo que deveria ser o comportamento normal de uma autarquia tem valor de notícia http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=104357

O jornal é o Região Sul e diz assim:

"Nos dias 22 e 23 de Março, realizaram-se acções de plantação em três estabelecimentos de ensino do concelho de Loulé, com o objectivo de assinalar o Ano Internacional da Biodiversidade.

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Loulé, que contou com o envolvimento de 300 pessoas, entre alunos, professores, técnicos da autarquia e executivo municipal, as Escolas EB 2,3 Padre João Coelho Cabanita, Dr. António de Sousa Agostinho e Integrada de Salir foram o palco destas acções de plantação no âmbito do projecto “Plante Uma Árvore” – Ano Internacional da Biodiversidade 2010."

O abate de Tílias no dia da árvore, em frente à Câmara Municipal de Loulé e da Assembleia Municipal de Loulé é uma não notícia. Inverte-se a regra dominante do jornalismo actual. Se o homem mordeu o cão não é notícia. Se o cão mordeu o homem já é notícia. Assim não há árvores que resistam.

2 comentários:

  1. De facto João, a propaganda às vezes também me enoja, sobretudo quando ela substitui aquilo que deveria ser a atitude normal de quem governa um município. O Região Sul é useiro e vezeiro em bloquear a prática cidadã, e isso talvez se entenda por razões de familismo, se me entendes. De qualquer modo vamos rompendo por algumas barreiras, casos do Observatório e da Voz de Quarteira:
    http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=35748

    http://www.planetalgarve.net/index.php?id=65002

    Abraço do Helder.

    ResponderEliminar
  2. Isto chama-se dar a volta à situação, e tudo volta a ficar no seu lugar.Nos dias que correm é assim.... passamos fácilmente de ofendidos a ofensores, não há quem aguente.

    Abraço

    ResponderEliminar