O blogue macloulé soube hoje através do blogue Calçadão de Quarteira que a Câmara Municipal de Loulé, governada pelo dr. Emídio, vai levar a cabo o abate das árvores na Praça da República a pretexto de mais uma "requalificação" do espaço urbano e alegando que as Tílias em causa estão "doentes".
Neste sentido e considerando que chegou a hora dos cidadãos de Loulé dizerem basta, apelo a todas as forças partidárias do Concelho de Loulé; Bloco de Esquerda, Partido Socialista, CDS/PP e Partido Comunista; a todas as associações ambientais que se preocupam com a qualidade de vida dos cidadãos do concelho, Almargem e Quercus, entre outras; à Associação Árvores de Portugal; aos senhores jornalistas e aos jornais do concelho, que se mobilizem para em conjunto, pôr um travão a um padrão de comportamento ambiental que tem levado à destruição progressiva do património arbóreo do concelho de Loulé. Da parte do blogue macloulé, eu João Martins, considero que chegou a hora de dizer basta!
Os melhores cumprimentos
João Martins
Pode saber mais aqui: http://calcadaodequarteira.blogspot.com/2010/03/remodelacao-da-praca-da-republica-loule.html
Caro João Martins
ResponderEliminarPoderá sempre contar com a Árvores de Portugal para combater todo o tipo de acções que prejudiquem as árvores e, com elas, o bem estar das pessoas.
Vamos tentar averiguar que tipo de avaliação foi feita a estes exemplares e se se justifica, ou não, este abate.
Pela notícia, apenas "a maioria" estaria supostamente afectada. É necessário agora saber de que estão afectadas, o que pode ser feito em termos de tratamento e se haverá alguma vontade da parte da CML para tentar salvá-las. A julgar pelo que se tem passado nos últimos tempos, não tenho grande esperança na boa-vontade.
Caro Miguel,
ResponderEliminarFico satisfeito com a iniciativa da àrvores de Portugal de quem aliás pelas provas dadas não se poderia esperar outra coisa. Sugiro que se se constactar que o abate vá para a ffrente que organizemos conjuntamente com todos os interessados um novo abaixo assinado para travar tamanho massacre.
Abraços
João Martins
Olá João,
ResponderEliminarConcordo contigo. A opinião dos (poucos) moradores e comerciantes não foi ouvida. Enquanto não acabar com o pequeno comercio o Sr. Seruca não descança. É preciso: 1º - Afastar tudo o que incomoda o Sr. Presidente da rua da Câmara. A CML apenas vai ter políticos num futuro muito próximo; 2º - Acabar com o pequeno comércio, com parquímetros e obras de longos periodos para mandar tudo o que é potencial cliente para os Fóruns, Centros comerciais e IKIA's. À noite a praça da república, futura rua Seruca, apenas é frequentada por drogados e alguns alunos da universidade que ainda têm coragem de lá passar. Parabéns louletanos! Temos o que merecemos!
Abraço,
Louletano
Boa noite.
ResponderEliminarEste autarca deve ter tido algum trauma de infância com as árvores.
Talvez alguma pernada que se desprendeu e lhe acertou nos..uiii...não era para se dizer pois não?
Assim que se assomou ao poder, vai tudo a eito.
Promeiro começou à porta de casa e já vai por aí abaixo.
Ontem a avenida, hoje o parque municipal, amanhã a praça.
Votaram nele, não votaram?
AGUENTEM-SE!!!
Caros amigos,
ResponderEliminarAgradeço bastante que exerçam a vossa cidadania e digam o que bem vos pouver, mas peço-vos que o façam com a maior cordialidade possível. É possível sermos duros nas críticas sem entrarmos no reino das ofensas pessoais. Deste modo, perante comentários anónimos o responsável do blogue não publicará quiasquer conteúdos passíveis ferir susceptibilidades pessoais. Foram assim retirados de cena passagens menos interessantes, que pela sua tonalidade podem fazer perder a razão dos críticos.
Um abraço para todosos visitantes e comentem de forma livre aquilo que lhes ocorrer comentar, desde que dentro do registo que a vida democrática nos impôe.
Peço desculpa ao João mas a "emenda" saíu mais engraçada que o original. LOL
ResponderEliminarQualquer insulto que se cometa não se compara às ofensas criminosas que estes senhores têm cometido aos louletanos e quarteirenses com a questão das árvores.
Haja pelo menos coragem para fazer como o Zé Sá Fernandes com o tunel do marquêz em Lx.
Uma providência cautelar no mínimo para parar com esta sangria e nem mais uma árvore derrubada sem que se prove publicamente por entidade cientifica certificada quais as árvores que estejam "doentes".
Mas isto vai muito mais além: Os "Godinhos" não existem só em Ovar e "cornudos" como o Granadeiro na PT.
O concelhor de Loulé está cheio deles.
AGUENTEM-SE!!!
Cpts.