A minha Lista de blogues

quarta-feira, março 24, 2010

Exposição Sobre o Abate de Árvores no Concelho de Loulé

Abate de Árvores na Praça da República - Loulé

21 de Março - Dia da Árvore




Face à frágil cidadania ambiental do reino louletano, o César, um dos mais carismáticos defensores da rua Gonçalo de Carvalho em Porto Alegre, indignado com o que se está passar com as árvores de Loulé, solidariza-se com todos os moradores de Loulé que repudiam os abates sequenciais de árvores a que temos vindo a assistir.

Deixo-vos com a mensagem do César:

Pessoal,

Segundo consta no Blog do Movimento Apartidário da Cidade de Loulé, está ocorrendo um verdadeiro "arboricídio" na cidade portuguesa. Cidadãos indignados com o que está acontecendo protestam junto a municipalidade, mas parece que não estão sendo ouvidos. Enviem e-mails protestando e pedindo que parem imediatamente com o Abate de Árvores em Loulé! Pois com protestos de tão longe, certamente o impacto na municipalidade será muito importante para que algumas árvores que ainda não foram abatidas, continuem VIVAS.

Mandem e-mails para:
Presidente da Câmara Municipal de Loulé - Dr. Sebastião Seruca Emídio
presidente@cm-loule.pt

Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos
dasu@cm-loule.pt

Caso não queiram enviar e-mails diretamente, mandem seus nomes e/ou de suas entidades para que sejam incluidos em uma mensagem que os Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho e o Movimento em Defesa da Orla do Guaíba estarão enviando.

Cesar
Link do Blog Mac Loulé:
http://macloule.blogspot.com/

Obrigado César. Obrigado amigos de Porto Alegre. Os cidadãos de Loulé e do planeta Terra agradecem!

Visite aqui uma das mais belas ruas do mundo: http://goncalodecarvalho.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Para os mandantes ignorantes desta cidade:
    «Árvore sagrada das antigas civilizações germânicas, dotada de uma longevidade pouco vulgar, a tília, como o carvalho, é uma árvore histórica e lendária. Para Siegfried, herói dos Nibelungos desempenha o mesmo papel nefasto da mãe de Aquiles ao pousar a mão sobre o calcanhar do seu filho; efectivamente, Siegfried tornado invulnerável por um banho de sangue, morreu de uma ferida nas omoplatas, no local onde no momento do banho, se fixara uma pequena folha de tília.

    Como o ulmeiro-campreste, a tília é uma imponente árvore venerada no centro das povoações e frequentemente plantada en renques nas áleas dos parques e jardins públicos. Até à 2ª Guerra-Mundial, a cidade de Berlim orgulhou-se da sua Unter den Linden (Sob as Tílias), uma magnífica alameda de cerca de 1 km de extensão flanqueada por filas destas árvores seculares. »

    In Segredos e Virtudes das Plantas Medicinais, Seleções do Reader' s Digest (Lisboa ,1983)

    Fernando - Loulé

    ResponderEliminar
  2. No Brasil também se têm cometido barbaridades mas é bom que existam cada vez mais pessoas que divulgam oq ue de bom e mau acontece às árvores do nosso Mundo . Palma

    ResponderEliminar
  3. Quero deixar aqui o meu mais vivo repúdio por este atentado à Natureza.
    Mesmo que plantem novas árvores quando vão existir as sombras que refrescavam a Praça da República ?
    Bela

    ResponderEliminar
  4. Sim.
    Aqui no Brasil cometem-se barbaridades contra as árvores. Justamente por isso foi criado o Movimento Amigos da Gonçalo de Carvalho. Felizmente conseguimos preservar as árvores da rua, inclusive com a ajuda de muita gente que mora distante da rua, inclusive portugueses.
    Esses problemas não são locais, são globais.
    Cabe sempre lembrar o lema de uma Associação de moradores de uma vila popular de Porto Alegre (AMOVITA): "TODOS JUNTOS SOMOS FORTES", baseada numa música de Chico Buarque.

    Cesar

    ResponderEliminar