A minha Lista de blogues

domingo, outubro 04, 2009

11 de Outubro - Eleições Autárquicas


José Coelho - Candidato da CDU à Câmara Municipal de Loulé

Membro da Assembleia Municipal de Mora. José Joaquim Dias Coelho tem 56 anos e reside em Quarteira. Membro do PCP, o candidato à autarquia de Loulé foi vereador da Câmara Municipal de Mora desde 1982, sendo sucessivamente eleito vice-presidente da Câmara Municipal de Mora até 1993, altura em que assumiu as funções de presidente da autarquia desta localidade. José Coelho é actualmente membro, eleito pela CDU, na Assembleia Municipal de Mora.

Questão: - Quais as principais propostas para o concelho louletano que destaca do seu programa eleitoral?

Resposta: - Desenvolver o concelho, diminuir as assimetrias das freguesias da serra em relação às do litoral, apoiar as pequenas e médias empresas do comércio, hotelaria, restauração e serviços, apoiar a agricultura e a pesca, promover os produtos da região, em suma, desenvolver o aparelho produtivo, para responder aos problemas crescentes de desemprego no concelho, que resultam em grande parte da monoactividade do turismo e contribuindo com isso para fixar jovens e dar vida ao mundo rural do nosso concelho.

Questão: - Como analisa o trabalho efectuado por Seruca Emídio nos últimos oito anos?

Resposta: - A nossa preocupação não é avaliar o actual executivo. Estamos preocupados sim em levar às populações do concelho as propostas que resultam do nosso programa eleitoral, que estamos seguros, vão ao encontro dos anseios dos louletanos. No entanto, a política desenvolvida pelo PSD e PS, na gestão municipal, tem sido responsável por um errado desenvolvimento do concelho, nomeadamente, quando direccionam o investimento quase exclusivamente para a área do Turismo. As consequências estão à vista e por isso entendemos que é necessário uma ruptura com estas orientações e um novo rumo para o concelho.

Questão: - Das eleições autárquicas de 2001 para as de 2005, a CDU obteve em Loulé uma ligeira subida de votos. O objectivo passa por um crescimento sustentado ou acredita que existem condições para um crescimento exponencial?

Resposta: - Tendo em conta os resultados das eleições para o Parlamento Europeu e das Eleições Legislativas, recentemente realizadas, em que se verifica uma significativa subida em número de votos, da CDU, dá-nos confiança de que os louletanos irão crescentemente confiar numa força que desde sempre se colocou ao lado das populações e dos trabalhadores, e que tem um programa alternativo, que tem em conta o concelho que somos e uma forma de intervir, própria da CDU, de proximidade com as populações. O voto na CDU é para além de um voto mais consciente, um voto que conta. Para nós, trabalho, honestidade e competência é uma marca do nosso projecto colectivo, bem patente nos concelhos onde temos a responsabilidade da gestão autárquica, portanto, também no concelho de Loulé, é possível, queiram os eleitores, realizar obra com as populações.

Questão: - O concelho de Loulé tem visto acentuar ao longo dos anos a disparidade entre o litoral e o interior , com este último a sofrer uma cada vez mais acentuada desertificação. Que medidas defende para combater este problema?

Resposta: - De alguma forma a questão já foi respondida anteriormente, uma vez que das medidas que defendemos para o concelho constam algumas que vão no sentido de diminuir as assimetrias, desenvolvendo o aparelho produtivo e apoiando os pequenos e médios empresários do concelho, medidas que levam à criação de emprego e trabalho com direitos que são questões essenciais para a fixação da população; o apoio concreto às famílias com dificuldades, aos jovens e idosos; e um novo estímulo ao mundo rural, parte integrante do concelho de Loulé. A CDU, ao contrário de outros, vê o concelho de Loulé como um todo, onde litoral e serra não se opõem mas se complementam, e ambos têm condições para assegurar o futuro do concelho, um futuro equilibrado, sustentado e harmonioso.

http://www.regiao-sul.pt/fichaentrevista.php?refentrevista=136

Sem comentários:

Enviar um comentário