A minha Lista de blogues

quinta-feira, junho 05, 2008

Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho: Homenagem a Haeni Ficht

Recebi esta mensagem de Porto Alegre por e-mail e aqui presto a minha homenagem.

Um exemplo de vida e de cidadania




No dia 5 de Junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Foi num dia 5 de Junho, em 2006, que foi assinado o decreto municipal que declarava a Rua Gonçalo de Carvalho como Património Cultural, Histórico, Ambiental e Ecológico de Porto Alegre.
Em 9 de janeiro de 2006 morria Haeni Ficht, o líder do Movimento Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho e também fundador e presidente da AMABI - Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Independência.

Haeni morreu sem ver a vitória do movimento iniciado por ele. Mas a semente que plantou desenvolveu-se e deu bons frutos. Cabe a nós que ainda estamos aqui, continuarmos a acreditar que temos o Direito e a Obrigação de defendermos o nosso meio ambiente e resistir a todos que insistem em negar a oportunidade do cidadão comum ser ouvido quando se manifesta em defesa de nosso ambiente e de melhor qualidade de vida para todos.

Neste dia 5 de junho amigos do Haeni e de sua luta em defesa das árvores da Gonçalo, mesmo os que nunca o conheceram, irão prestar uma homenagem muito merecida.
Será celebrada uma cerimónia religiosa na Igreja Nossa Senhora da Pompéia (rua Barros Cassal, 220) às 18h 30min.

Visite a Rua Gonçalo de Carvalho e delicie-se
http://goncalodecarvalho.blogspot.com/

1 comentário:

  1. Uma autêntica maravilha da natureza e
    conservada pelo Homem. Ali os cidadãos estão esclarecidos e são verdadeiros amigos do ambiente? Assim fosse por muitos outros lados. Haeni deixará concerteza seguidores ! Paz à sua alma. - Palma

    ResponderEliminar