A minha Lista de blogues

quinta-feira, junho 19, 2008

Ainda o abate de árvores na cidade de Loulé: Descubra as diferenças

Avenida José da Costa Mealha

Abril de 2008 - Era das Trevas


Maio de 2008 - Era das Luzes



Pode consultar a notícia no blogue Sombra Verde in http://sombra-verde.blogspot.com/

Qualquer semelhança entre as consequências do abate de árvores nos EUA e em Loulé, no Algarve, num país chamado Portugal, é pura coincidência.

4 comentários:

  1. Já tentaram subir nas árvores para evitar seu corte?
    Duvido que com gente nas árvores eles as cortem, pois responderiam processo de danos pessoais.
    Ao menos aqui em Porto Alegre isso já foi feito, fazem uns 30 anos, e a árvore continua viva e bonita. Tiveram que mudar o traçado de uma grande avenida por causa disso.

    ResponderEliminar
  2. Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho. Agradeço a vossa dica. Infelizmente estes abates decorreram entre Abril e Maio deste ano em horas em que me deparei sempre com o acto consumado. Alguns abates foram feitas em hora de repouso do cidadão comum e outros inclusivamente no feriado de dia 1 de Maio, dia do trabalhador.
    Estas minhas publicações no blogue têm o intuíto de sensibilizar a população da cidade para a importância desta questão na qualidade de vida dos cidadãos e também esperar que as atrocidades no patrimóneo arbóreo da cidade não continuem. É já um grito de desespero se assim o quiserem entender. Serve também para ficar com um registo histórico que possa servir de testemunho à geração dos meus filhos na esperança que não repitam tamanha barbaridade.
    Temo que os abates continuem noutras zonas da cidade. Se isso acontecer estou disposto a sair para a rua em protesto ou fazer o que for preciso para que tal não ocorra. Infelizmente há uma grande apatia nos cidadãos desta cidade face a esta questão e penso que o mais provável é eu ser considerado o louquinho das árvores.
    Os meus sinceros parabéns pela vossa causa ganha na Rua Gonçalo de Carvalho. Vocês são um exemplo para todo o mundo neste momento em que o planeta entrou na Era das alterações climáticas.
    Um grande abraço e mais uma vez muito obrigado pela vossa sensibilidade para com as árvores de Loulé.

    ResponderEliminar
  3. João, as árvores de Loulé não são apenas de Loulé e de seus moradores.
    Elas também são de nosso planeta, assim como as da Gonçalo e todos os lugares por mais distantes que estejam de nós. E, fundamentalmente, são dos que virão depois de nós.
    Entendo bem o que queres dizer sobre a "apatia" dos cidadãos.
    Isso só se muda com as ações que vocês estão fazendo: DENUNCIAR os crimes!
    Se a distância não fosse tão grande, seríamos dois a subir nas árvores de Loulé.

    Abraço

    Cesar

    ResponderEliminar
  4. Olá João Martins, venho dar meu apoio à sua atitude de protesto. A união faz a força. Recentemente abri um blog sobre esse tema www.arvoresnacidade.blogspot.com Pretendo com isso ampliar o alcance de nossa voz.

    Abraços,
    Célia

    ResponderEliminar