A minha Lista de blogues

terça-feira, agosto 09, 2011

A Pé Na Rua Nacional 125 Contra As Portagens Da Via Do Infante

Assunto: Cordão humano contra as portagens no Algarve

Mais uma vez a Comissão de Utentes da Via do Infante e o Movimento “Algarve – Portagens na A22 Não” conjugaram esforços e vão continuar juntos na luta contra as portagens na A22. Várias acções vão ter lugar nos próximos tempos.

A primeira destas acções – um cordão humano contra as portagens no Algarve – é já no próximo dia 15 de Agosto, a partir das 11 horas da manhã, com concentração na EN 125, Vale da Venda, junto ao Restaurante Austrália e da fábrica da Sumol. A partir daqui será feita uma marcha a pé na forma de um cordão humano até à zona do Patacão e regresso ao Restaurante Austrália.

A organização apela à sociedade civil e a todos os algarvios, utentes e demais cidadãos que no dia 15 de Agosto não fiquem em casa e que façam ouvir bem alto as suas vozes contra a injustiça e a imoralidade que é portajar a Via do Infante. Neste dia deverão manifestar-se com bandeiras, panos negros, cartazes e faixas contra as portagens. No dia 15 de Agosto é proibido ficar em casa.

O Algarve que depende quase exclusivamente da atividade turística vive uma grave crise social e económica, com milhares de desempregados e com empresas a encerrar todos os dias. As portagens irão somar crise a mais crise, constituindo uma autêntica catástrofe social. E a EN 125 irá transformar-se de novo na “estrada da morte”.

A luta contra as portagens na Via do Infante é para continuar, agora num novo quadro político e com um novo governo. E novas acções de protesto, ainda mais radicais, poderão surgir por parte da indignação e da revolta dos algarvios.

Só a determinação, a coragem, a unidade e a luta dos algarvios serão capazes de quebrar a teimosia e a arrogância de todos aqueles que querem colocar portagens na Via do Infante.

Desde já, a Comissão de Utentes da Via do Infante e o Movimento “Algarve – Portagens na A22 Não” agradecem a divulgação deste comunicado de imprensa nos v/órgãos de comunicação social, assim como agradecem a v/ presença no local.

Copiado daqui, com muito gosto:
http://ssebastiao.wordpress.com/2011/08/09/resistir-e-sair-de-casa/

Sem comentários:

Enviar um comentário