A minha Lista de blogues

segunda-feira, agosto 08, 2011

Não é o Multiculturalismo Estúpido!



O que é profundamente irritante nas TV's e nos seus tudólogos encartados é que de cada vez que acontece uma explosão social numa grande capital europeia, seja nos subúrbios de Paris, no centro de Atenas ou de Londres, logo aparecem às dezenas as teses do "problema" do multiculturalismo. Depois irrita ver as "soluções" apontadas, reduzindo o "problema" a casos de polícia e a "problemas" de ordem pública. Irritante. Deveras irritante tanta redução de complexidade.

2 comentários:

  1. Vítor Aleixo11:06 da tarde

    Compreendo a indignação.Mas não se irrite João.Os m.c.s.têm uma pauta ideológica e dela não fogem.As TV´s têm donos que têm interesses a defender e que de certeza não são os da grande maioria das pessoas deste mundo.Quanto mais longe daquela janela estou mais livre para pensar me sinto.E como eu gosto de usar a minha cabeça!

    ResponderEliminar
  2. Caro Vitor Aleixo,

    Tem razão. O lixo ideológico esconde mais do que esclarece. Estava a ver o jornal da noite da RTP 2 e o "especialista" convidado, Rui Moreira, empresário do Norte, avançava a toda a força com os problemas do multiculturalismo. Ele provavelmente não tem culpa. Nem a jornalista que faz o telejornal. Os telespectadores é que ficam mal servidos.

    Abraços
    João Martins

    ResponderEliminar