A minha Lista de blogues

domingo, junho 19, 2011

Notas Soltas Dos Tempos Que Correm

1. A Câmara do Dr. Emídio - Parece que a Câmara do dr. Emídio desperdiçou uns largos milhares de euros em relação aos custos de uma creche recentemente construída algures no concelho de Loulé. A imprensa noticiou a coisa e a coisa foi comentada pelo dr. Emídio. Para este santo homem, abençoado certamente pela Mãe Soberana, quando esta lhe para à porta e lhe faz uma vénia à janela, tudo não passa de um problema de legalidade. Não lhe passa pela cabeça que o desperdício de recursos públicos em época de miséria e de fome massiva esteja imbuído de um problema de moralidade. Parece que segundo o dr. Emídio, para os lados da CML, é "normal" não se estudar os solos antes de levar a cabo obras “em zonas que se pensa que são perfeitamente conhecidas, no centro da cidade”, mesmo que isso signifique dar um tiro no escuro com o dinheiro dos contribuintes. É assim como se Hipócrates mandasse operar um doente sem lhe fazer o diagnóstico médico. Tudo a olho nú, portanto.

2. Os candidatos a futuros juízes - Os candidatos a Juízes foram apanhados a copiar nas provas do CEJ, em massa. Os responsáveis num primeiro momento reagiram e atribuiram nota de dez valores a todos os batoteiros e até aos que não fizeram batota. Acontecesse uma coisa destas no âmbito da Iniciativa Novas Oportunidades e caia em cima de nós o Carmo e a Trindade. Como quem se candidata a juiz são os filhos da burguesia, tudo não passou de uma contigência do momento.

3. O novo governo - Temos novo Governo. Não vou comentar sobre as pessoas que existem nos governantes mas sim sobre a ideologia que habita dentro deles. Está aí o governo mais liberal da história da democracia portuguesa. Temo que neste momento sejo tudo aquilo que Portugal menos precisa. Como sempre, quem chega não percebeu que o voto nas urnas significou sobretudo o despejo de quem partiu. Vamos ver como se dá um governo assim com a conflitualidade social que por aí se adivinha.

2 comentários:

  1. O Dr. Seruca está imune. É um santo homem e mais nada. Certamente daqui a uns anos alguém irá propôr a sua canonização. O que vale é que Deus não dorme !

    ResponderEliminar
  2. Os candidatos a futuros Juízes fizeram batota e deram a pior imagem possível de quem nos vai julgar no futuro. Só não concordo é que eles sejam apenas filhos da burguesia. No tempo da outra senhora todos os Doutores eram práticamente filhos da burguesia. Hoje felizmente os milhares e milhares de alunos universitários espalhados pelas diversas Universidades do país são filhos de toda a gente. E ainda bem !
    Margarida

    ResponderEliminar