A minha Lista de blogues

quarta-feira, junho 22, 2011

Do Fascismo Financeiro Austeritário

O cão grego - O símbolo da resistência



Na Grécia continua a tragédia grega em torno do fascismo financeiro austeritário. Durão Barroso, líder português (ironias do destino) da Comissão Europeia, um dos representantes máximos da alta finança europeia e o FMI, um dos representantes máximos da alta finança mundial, ameaçaram literalmente os Gregos de que se não puserem em prática o plano do fascismo financeiro austeritário da Troika a represália é a bancarrota.

Os últimos desenvolvimentos do fascismo financeiro austeritário vão no sentido da culpabilização das vitímas em culpados e da transformação dos responsáveis maus, em polícias bons. O governo Grego conseguiu suspirar de alívio face à votação favorável da moção de confiança. O austeritarismo recessivo recebeu ordens para avançar.

Na rua, os gregos continuam os protestos. Há um magnífico símbolo que ficará para a História Universal do início do segundo milénio sobre o fascismo financeiro austeritário. O cão grego é o simbolo da revolta dos gregos e talvez venha a ser, à imagem do homem do tanque, na Praça de Tiananmen, o símbolo da resistência ao ciclo vicioso depressivo da austeridade recessiva.

2 comentários:

  1. Sem dúvida um verdadeiro símbolo. O cão, considerado o melhor amigo do homem, ao lado dos opromidos contra os opressores!!!

    Um "novo" blog louletano:
    http://www.daserraaomar.com/

    ResponderEliminar
  2. Por lapso escrevi "opromidos" quando queria escrever, obviamente, oprimidos...

    ResponderEliminar