A minha Lista de blogues

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Verdades Aceites Sem Discussão

"O problema é que a oposição sabe que, por pior que seja Sócrates, não existe alternativa ao seu famigerado governo"
Constança Cunha e Sá, in Jornal "i" de 10/02/2010

Já é tempo de se acabar com estas verdades aceites sem discussão. É que nem Portugal é um país de mentecaptos, como nos parecem fazer crer, nem é muito difícil fazer melhor do que o governo de Sócrates. Pelo contrário, fazer pior é que seria obra.

7 comentários:

  1. Eis um poste de alguém cujo ódio é superior à vontade de que isto mude.
    Snr. João Matos não me diga que aquele rapaz que apareceu hoje como salvador da Pátria um tal gorducho do PSD é o homem ideal para destronar o Sócrates ? Tristes dias para a Democracia . Triste Oposição esta de Portugal. Goncinha

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo da Goncinha,

    Obrigado pela estima.

    Eu dou o recado ao João Matos.
    Cumprimentos

    João Martins

    ResponderEliminar
  3. Com a candidatura do Rangel, os súcialistas já andam de termideira.

    Até na Goncinha, imaginem!

    ResponderEliminar
  4. Perdão por ter trocado o nome. Ao olhar post pareceu-me mesmo que era Matos.Não vale a pena dar o recadinho. Você é suficientemente inteligente para perceber e dar a razão ao que eu disse. Mas não pode por diversos motivos. Cumprimentos - Goncinha.

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao anónimo anterior porque razão haviam os socialistas de estar assim tão assustados com o D. Sebastião do Psd ? A demagogia, o populismo e a má fé geralmente não dão grande coisa. No entanto os sábios desta Nação que nunca fizeram nada por ninguém devem estar estudando formas de saír da crise. Quem neles acredita que seja feliz.

    ResponderEliminar
  6. A terceira característica que une os foliões nesta quinta-feira é o facto de serem incapazes de nomear um único caso em que a liberdade de expressão, ou a de imprensa, tenha sido diminuída, anulada, suspendida ou ameaçada por Sócrates ou algum dos seus Ministros. Um único!
    Val

    ResponderEliminar
  7. Cavaco Silva é um bom exemplo deste PSD nascido das ruínas da sua governação, é um presidente vazio, que está mais preocupado com o que dizem as sondagens acerca da sua pessoa do que com o país, falou bem das reformas quando estas eram elogiadas, deixou de as apoiar quando apareceram as manifestações. É um Presidente da República que só sabe dizer que está preocupado e, em regra, está preocupado quando deseja tirar o tapete ao primeiro-ministro.

    Não admira que num PSD de golpes baixos um dos candidatos tenha andado a desmentir o seu interesse na liderança do partido para depois aproveitar o palco do Parlamento, onde estavam mais jornalistas portugueses do que deputados europeus, para desferir um ataque ridículo ao seu próprio país. Temos agora um candidato a líder do PSD que resolveu o seu complexo de inferioridade à custa do país e que dá um golpe baixo no outro candidato da sua área política, anunciando a sua candidatura de surpresa para se antecipar à anunciada candidatura de Aguiar-Branco. Paulo Rangel é alguém que sabe que é pequeno e que precisa de recorrer a truques para se superiorizar aos adversários, é um bom exemplo desta cultura de “picareta falante” que se instalou neste partido.

    ResponderEliminar