Aqui fica a opinião do Palma do blogue Louletania. Opinião emitida no próprio dia em que os abates no velho Hospital da Nossa Senhora dos Pobres de Loulé ocorreram.
A FORÇA DOS MACHADOS
"Foram mortas esta manhã algumas árvores que há muitos anos davam preciosa sombra ao antigo Hospital Nossa Senhora dos Pobres de Loulé. O velho Hospital, hoje transformado em clínica e propriedade da Santa Casa da Misericórdia , segundo está anunciado vai abrir em breve. E certamente para que o edifício agora restaurado possa ter maior brilho e visibilidade para os transeuntes, foi escolhida a solução mais simples ou seja, cortá-las pela raiz. Muitas são as vozes que se levantam quando é exercida tal tortura com as árvores, esses seres admirados por tantos milhões de outros seres. Mas na verdade parece que pouco servem os protestos, pois é com alguma frequência que se vai vendo cair aqui e ali belos exemplares que nem sequer se encontram doentes ou feridas de morte."
“A ÁRVORE QUANDO ESTÁ SENDO CORTADA, OBSERVA COM TRISTEZA QUE O CABO DO MACHADO É DE MADEIRA “
( Provérbio Árabe )
Ver mais aqui: http://www.louletania.com/?p=263
PS: A foto em cima é de minha autoria.
A minha Lista de blogues
quarta-feira, novembro 11, 2009
Opinião dos Blogues de Loulé Sobre o Abate de Árvores
Faço da vida um caminho em que a felicidade está nas pequenas grandes coisas que o mundo nos permite desfrutar.
"Carpe Diem"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Caro João:
ResponderEliminarQuase me sinto tentado a pedir-lhe desculpa por não me ter apercebido, até hoje, do extraordinário vídeo sobre esta matéria, que hoje inseri no 'Calçadão'.
Parabéns, meu caro.
Como o recolhi dos «restos mortais» do Quiosque da Camila, fico sem saber de quem é a autoria plena.
Um abraço para si. Com a admiração do
J.C.S.
Agradecido pela inclusão hoje no McLoulé do humilde texto publicado na Louletania. Uma boa noite - Abraço - Palma
ResponderEliminarOlá Palma,
ResponderEliminarEu é que agradeço.
Abraço
João Martins
Caro José Carlos,
ResponderEliminarA autoria é da Menina Camila. A parte que ma toca foi apenas a de alguma fotografia e um pouco de poesia. É uma óptima recordação dos tempos Camilianos.
Abraços
João
Já visitei o Calçadão.
Os Homens que cortaram as arvores eram seguramento mais novos que as próprias arvores e os que as mandaram cortar eram velhos pobres de espírito, simplórios, ingénuos e tolos.
ResponderEliminarRegisto com prazer que a nossa saudosa amiga Camila tomou as providências necessárias antes de se finar nomeando o José Carlos para receber por transmissão ou hereditariedade o conjunto de bens que ficaram do Quiosque.
Um abraço João e transmita os meus cumprimentos ao sortudo do José Carlos.
Umbelina