A minha Lista de blogues

quarta-feira, novembro 11, 2009

Opinião dos Blogues de Loulé Sobre o Abate de Árvores

Aqui fica a opinião do Palma do blogue Louletania. Opinião emitida no próprio dia em que os abates no velho Hospital da Nossa Senhora dos Pobres de Loulé ocorreram.

A FORÇA DOS MACHADOS

"Foram mortas esta manhã algumas árvores que há muitos anos davam preciosa sombra ao antigo Hospital Nossa Senhora dos Pobres de Loulé. O velho Hospital, hoje transformado em clínica e propriedade da Santa Casa da Misericórdia , segundo está anunciado vai abrir em breve. E certamente para que o edifício agora restaurado possa ter maior brilho e visibilidade para os transeuntes, foi escolhida a solução mais simples ou seja, cortá-las pela raiz. Muitas são as vozes que se levantam quando é exercida tal tortura com as árvores, esses seres admirados por tantos milhões de outros seres. Mas na verdade parece que pouco servem os protestos, pois é com alguma frequência que se vai vendo cair aqui e ali belos exemplares que nem sequer se encontram doentes ou feridas de morte."

“A ÁRVORE QUANDO ESTÁ SENDO CORTADA, OBSERVA COM TRISTEZA QUE O CABO DO MACHADO É DE MADEIRA “
( Provérbio Árabe )

Ver mais aqui: http://www.louletania.com/?p=263

PS: A foto em cima é de minha autoria.

5 comentários:

  1. Caro João:

    Quase me sinto tentado a pedir-lhe desculpa por não me ter apercebido, até hoje, do extraordinário vídeo sobre esta matéria, que hoje inseri no 'Calçadão'.

    Parabéns, meu caro.

    Como o recolhi dos «restos mortais» do Quiosque da Camila, fico sem saber de quem é a autoria plena.

    Um abraço para si. Com a admiração do
    J.C.S.

    ResponderEliminar
  2. Agradecido pela inclusão hoje no McLoulé do humilde texto publicado na Louletania. Uma boa noite - Abraço - Palma

    ResponderEliminar
  3. Olá Palma,

    Eu é que agradeço.

    Abraço
    João Martins

    ResponderEliminar
  4. Caro José Carlos,

    A autoria é da Menina Camila. A parte que ma toca foi apenas a de alguma fotografia e um pouco de poesia. É uma óptima recordação dos tempos Camilianos.

    Abraços
    João

    Já visitei o Calçadão.

    ResponderEliminar
  5. Os Homens que cortaram as arvores eram seguramento mais novos que as próprias arvores e os que as mandaram cortar eram velhos pobres de espírito, simplórios, ingénuos e tolos.

    Registo com prazer que a nossa saudosa amiga Camila tomou as providências necessárias antes de se finar nomeando o José Carlos para receber por transmissão ou hereditariedade o conjunto de bens que ficaram do Quiosque.

    Um abraço João e transmita os meus cumprimentos ao sortudo do José Carlos.

    Umbelina

    ResponderEliminar