1. Passos Coelho saiu "satisfeito" da reunião dos líderes Europeus que matou a democracia na Europa. A "regra de ouro" parece que vai ser inscrita nas constituições nacionais. A expiação punitiva é a única decisão que saiu de mais uma abençoada reunião. O caminho para o abismo está próximo.
2. António José Seguro falou hoje sobre austeridade. Começou por dizer que a austeridade não é solução, para logo de seguida dizer com todas as palavras que se fosse governo teria que impôr medidas de austeridade. Que o problema está na "dose" e no "ritmo". Então se isto é verdade é o tipo de austeridade que não é a solução. Porque se a austeridade não é solução ela não pode fazer parte da solução. Perceberam? Não perceberam? Perguntem a António José Seguro.
3. A Bélgica teve mais de um ano sem governo. Viveu bem sem medidas de austeridade. Elegeu um governo, hoje está em greve geral contra a austeridade.
4. Estou cada vez mais convencido que é preciso organizar uma resistência sem tréguas ao neo-fascismo. É uma questão de salvação da democracia. Querem apostar por aí?
Foto: João Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário