A minha Lista de blogues

sábado, janeiro 07, 2012

Comissão de Utentes da Via do Infante Recolhe Assinaturas Para Suspender Portagens Junto Ao Mercado De Olhão



Comissão de Utentes da Via do Infante recolhe assinaturas junto ao Mercado de Olhão. Estive no local e a adesão da população local à iniciativa foi muito boa. O trabalho de sensibilização para a cidadania é como o caminho da vida e da história dos povos. Faz-se, fazendo. É preciso mobilizar as populações contra a gestão política do medo e das inevitabilidades. É tão importante como o ar que respiramos. Neste caso, em luta pela suspensão de portagens.

Mais aqui:
http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Utentes-da-Via-do-Infante-protestam-nos-mercados-de-Olhao.rtp&headline=20&visual=9&article=516280&tm=6

Foto: João Martins

1 comentário:

  1. Caro amigo João Martins:

    Nestes 2 últimos dias iniciei um périplo por este mundo bloguista, devido a umas especulações sobre a minha pessoa. Foi com muito agrado que encontrei o seu blogue, mas que ao inicio, para ser sincero, até pensava que era algo do género da cadeia fast-food americana, capitalista, etc., o senhor sabe qual. Tudo isto devido ao nome ou ás 3 primeiras iniciais. Só que para minha felicidade, enganei-me (e que redondo engano). Fiz o favor de ver quase todos os seus posts e muito sinceramente cheguei à conclusão que é um Homem de, e das causas com H maiúsculo. A coragem com que escreve e passa a informação está ao alcance de poucos, sim, porque eu nunca na minha vida pensaria em ler (não gosto muito)tanto texto de seguida como li nestes últimos dias na sua... "casa". E olhe que passei por vários blogues sobre o concelho desta grande terra que por enquanto se chama LOULÈ e nem tive paciência para vê-los, tal eram os disparates. Num mundo cruel e com a democracia semi-fascista em que vivemos encontrar alguém como o senhor é uma honra. Não estou a dar "graxa" porque não preciso, apenas estou a fazer algo que alguém merece, que é um elogio, mas um elogio sincero. Já cheguei à conclusão que não podemos confiar em ninguém, visto que estendemos a mão e as pessoas arrancam o braço. Foi isso que aconteceu comigo e agora ando nas bocas do mundo. Nesta terra em que a cor partidária pode ser um fator decisório em algo pendente é muito complicado espalharem uma notícia desta grandeza. Nunca escondi o meu lado "esquerdo da coisa", rebelde, democrático, livre e anti-fascista. Não tenho medo de ninguém nem de nada, assim como o meu amigo João, sim, eu trato-o por amigo porque quem tem uma obra desta envergadura, só pode ser um amigo, e daqueles que já não existem há muito tempo. Só lhe peço que continue nas suas (nossas) lutas porque se todos fossem assim, o Soares dos Santos não necessitaria de pagar impostos na Holanda. E esse post do Pingo Doce é o único que estou em desacordo consigo, mas em democracia temos liberdade para pensar diferente uns dos outros. Como poderei eu fazer planos de longo prazo num país que muda de taxas, tributação e leis quase que semanalmente? Uma grande força e que DEUS lhe dê muita saúde para continuar na luta. E desculpe a extensão do texto mas sou um prolix-mor profissional.

    Um grande abraço

    Ricardo M. M. Oliveira (um dos primeiros a assinar a petição)

    ResponderEliminar