A minha Lista de blogues

domingo, abril 17, 2011

Da Competência

De regresso a casa. Já sem vesícula e com duas "pedras" de recordação do tamanho daqueles berlindes bem gordos com que brincava em criança. Dizia o médico que se fossem diamantes tinha vida boa o resto da vida. Três a quatro dezenas de anos investidos em políticas públicas de saúde e de educação foram a condição necessária para que profissionais de saúde de uma qualidade extraordinária me permitissem a possibilidade de vir a viver, espero eu, mais um bons anos com um mínimo de qualidade de vida. Lá onde menos se repara estão os frutos de anos de investimento em políticas públicas. Mesmo quando a intervenção cirurgica é feita em sítio privado. O meu querido avô que já cá não está, foi aberto com um enorme corte, já lá vão umas boas dezenas de anos, para o mesmo problema. Hoje com a evolução científica e tecnológica bastam três ou quatro buraquinhos de meio centímetro. E já estou em casa a blogar. A miséria política que por aí anda não pode ofuscar a excelência profissional de quem trabalha dignamente todos os dias. Porque a realidade social portuguesa também é feita todos os dias do que acabo aqui de descrever.

5 comentários:

  1. Um abraço e recuperação rápida e boa.

    ResponderEliminar
  2. Vejo que a recuperação foi rápida: se assim não fosse não havia post. Pelo que me limito a congratular-me por tudo ter corrido bem...

    Abraço,

    ResponderEliminar
  3. Olá Jorge,

    Obrigado. Dores fortes mas um tipo tem que se ir movimentando.

    Um grande abraço
    João Martins

    ResponderEliminar
  4. Sérgio Ribeiro11:23 da manhã

    Caro João Martins,

    mais com mais é o que te desejo numa rápida recuperação.

    Registo com prazer que a partir de agora tens mais duas pedras para usar nos tempos conturbados que se apróximam. Faz bom uso delas meu caro.

    Um Abraço,

    Sérgio Ribeiro

    ResponderEliminar
  5. Caro Sérgio,

    Obrigado. Um grande abraço.

    João Martins

    ResponderEliminar