A minha Lista de blogues

quinta-feira, abril 21, 2011

A "Requalificação" do Parque Municipal de Loulé


Pelo segundo ano consecutivo não tenho um parque em Loulé onde levar a passear os meus filhos, fazer os footings essenciais à minha qualidade de vida e à manutenção da saúde física (certamente mais importante do que ter um médico Presidente da Câmara) ou simplesmente respirar ar puro debaixo da sombra das árvores do parque (das que ainda vão restando).

O doutor Emídio é um dos experts nacionais em obras públicas sem sentido, dizimadoras das contas do erário público. Depois de ter gasto rios de dinheiro no abate de árvores e na "requalificação" da Avenida José da Costa Mealha, depois de ter mandado abater as Tílias da Praça de República e mandar fazer a "requalificação" da dita cuja (a que preço senhor presidente?), depois de ter dado ordens para "requalificar" o Largo de São Francisco (em época de bancarrota), o doutor Emídio parece não querer ou não poder acabar em tempo satisfatório a "requalificação" do Parque Municipal de Loulé.

Passei há dias no Parque e o cenário é verdadeiramente aterrador. Vivendas que já estão dentro do parque (sagrada especulação imobiliária), mais árvores cortadas e deitadas abaixo (uma especialidade do doutor Emídio), muros a cercar o parque e como se tudo isto não bastasse, a obra parece que em tempos próximos não tem fim à vista. Entretanto quem quiser disfrutar de um espaço público verde minimamente qualificado tem um bom remédio, pode sempre deslocar-se até ao elefante branco em que se tornou o estádio do Algarve.

Perante estes factos que revelam um atroz desperdício dos recursos públicos locais tendo em conta os milhões de euros aqui "investidos" o que faz a oposição? Não faz nada. E não faz nada porque não há oposição em Loulé. O Partido Socialista local não existe (ou se existe deve andar preocupado em colar propaganda para a reeleição do querido líder). O PCP e o CDS são assim um pouco menos activos que o blogue macloulé. Resta um deputado do Bloco de Esquerda que como já aqui disse é muito pouco. Muito pouco mesmo para um dos concelhos mais ricos do país.

Nota: A fotografia em cima é do ano 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário