A minha Lista de blogues

quinta-feira, dezembro 23, 2010

A Boa Imprensa do Dr. Cavaco

Imagine que um homem próximo de José Sócrates estava envolvido na gestão criminosa de um banco e que isso custava cinco mil milhões ao Estado. Imagine que um outro homem ainda mais próximo de Sócrates (Armando Vara, por exemplo) também estava envolvido no caso. E que Sócrates, como primeiro-ministro, vinha a publicamente defender a sua permanência num cargo político.

Imagine que se suspeitava que o banco em causa, quase exclusivamente composto por pessoas do círculo político próximo de José Sócrates, tinha contribuído financeiramente para a sua campanha anterior. Imagine que Sócrates e familiares seus tinham comprado acções desse grupo financeiro e vendido a tempo. Imagine que, sabendo-se tudo isto, Sócrates apoiava a nacionalização dos prejuízos deste banco. E imagine que essa nacionalização ajudaria a explicar a situação calamitosa do país.

Imagina o que se escreveria sobre o assunto? A quantidade de vezes que o primeiro-ministro teria de explicar as suas ligações ao banco? Os esclarecimentos que teria de dar? As declarações que teria de fazer ao País? Como tudo seria investigado até ao mais ínfimo pormenor? Como todos os documentos seriam vasculhados? Não foi assim nos casos da licenciatura, das casas projectadas, da Face Oculta, do Freeport, da TVI? E muito bem.

Não se percebe porque é que, num caso muitíssimo mais grave nas suas consequências para o país, parece dispensar-se qualquer tipo de vigilâcia democrática quando a pessoa que está em causa é, em vez do primeiro-ministro, o Presidente da República.

Original aqui:
http://arrastao.org/2116269.html

2 comentários:

  1. Mesmo assim ainda não percebi a necessidade de enterrar 5 mil milhões num banco que nem sequer faz parte dos 6 maiores de Portugal …!

    Mas enfim …

    “Feliz Natal e próspero Ano Novo; as palavras são as mesmas de sempre, porém os sentimentos e a sinceridade são sempre renovados e crescentes, pois é uma alegria tê-los como amigos.”

    Votos de Boas Festas
    Miguel Brito

    ResponderEliminar
  2. Mistérios a que só os nossos jornalistas "suaves" poderão responder...O Expresso ainda levantou o véu relativamente às acções...Mas foi sol de pouca dura...
    Aproveito a oportunidade para lhe desejar e aos seus familiares um Natal Feliz...

    ResponderEliminar