1. Depois de um comissário europeu alemão ter sugerido como "castigo" que os países "incumpridores" tivessem as suas bandeiras nacionais colocadas a meia haste, a senhora Merkel afirmou esta semana que os países "incumpridores" deveriam perder a sua soberania. A sugestão é assim uma espécie de ocupação nazi sem tanques alemães à vista.
2. Na Grécia, jovens estudantes invadiram a televisão pública nacional e interromperam em directo um programa a exigir ao locutor que lê-se em directo um manifesto contra a austeridade.
3. Em pleno coração do capitalismo ocidental, Wall Street é ocupada por uma acampada. Noam Chomsky, um dos maiores intelectuais do século XX manifestou o seu apoio aos acampados. O fascismo financeiro austeritário faz-nos passar um mau bocado mas pressinto que ele próprio vai passar um mau bocado.
4. As tv's do mundo ocidental têm feito de conta de que nada disto está a acontecer. O vídeo em cima retirado do youtube (abençoada internet) mostra como a contestação a esta ordem mundial tremendamente injusta se faz no feminino. Há uma revolução em curso também no género.
Sem comentários:
Enviar um comentário