A minha Lista de blogues

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Essa Gentinha Que Governa a Sua Vidinha

"O povo paga e reza. Paga para ter ministros que não governam, deputados que não legislam (...) e padres que rezam contra ele (...) paga tudo, paga para tudo. E em recompensa dão-lhe uma farsa."

Eça de Queirós, citado pelo Professor Luís Manuel Cunha no artigo de opinião de 27 de Outubro de 2010 do Jornal de Barcelos, intitulado "Este Povo Não Presta".

Eu não diria que o povo não presta. O que eu me ocorre dizer é que este povo não tem culpa da incompetência dos governantes que têm tido a seu cargo a tarefa de desgovernar o país. Essa triste gentinha que se governa a si própria.

PS: As minhas desculpas ao Sérgio por não ter conseguido a transcrição do artigo por inteiro e por ter feito este post tão tarde. Problemas domésticos...

Sem comentários:

Enviar um comentário