A minha Lista de blogues

terça-feira, janeiro 18, 2011

O Mamarracho de São Francisco e a Incúria dos Políticos Louletanos

Sim, refiro-me ao mamarracho de São Francisco. Naquele largo que já celebrou de seu nome o Doutor Salazar e que nesse claustrofóbico tempo talvez não tivesse tratado tão mal a construção do espaço público das gentes de Loulé. A incúria dos políticos não tem limites. Depois de largas dezenas (centenas?) de milhares de euros derramados incuriamente do erário público para fazer do Jardim de São Francisco o estado a que ele chegou e depois de uns bons largos milhares de euros na renovação estética da Avenida da República (faz falta ali a passadeira que foi retirada em frente à CML e à AM não faz?) o governo do doutor Seruca Emídio na fase de maior crise económica das últimas dezenas de anos na história mundial, nacional, regional e local, quando a pobreza se intensifica e o desemprego alastra, decide como prioridade política, a destruição e a reconstrução do mamarracho de São Francisco. Sim, foi esta incúria na gestão dos recursos públicos que levou o país à ruína. Já sei, já sei. Sou um maledicente. Um bota abaixista. Um tipo intragável. Enfim. Um deslocado.

1 comentário:

  1. Como acontece todos os anos procurei as novidades musicais para o Carnaval de 2011, na procura, encontrei uma que se encaixa perfeitamente numa realidade que nos tentam esconder.
    De vez em quando a Polícia Brasileira sobe às favelas procurando ladrão e basta esta 1ª quadra para nos elucidar de uma outra maior realidade.

    Se vocês estão a fim de prender o ladrão
    Podem voltar pelo mesmo caminho
    Ladrão está escondido lá em baixo
    Atrás da gravata e do colarinho.
    L.F.

    ResponderEliminar