A minha Lista de blogues

domingo, janeiro 09, 2011

Cinco Anos a Blogar

O macloulé faz em 10 de Janeiro de 2011, cinco anos. Em Janeiro de 2006, começei em jeito de brincadeira e porque não dizê-lo, de provocação, esta aventura blogosférica que teve continuidade até aos dias de hoje. Este é um espaço de lavagem de alma. Por vezes de desabafo. E porque não dizê-lo, de necessidade de partilha e de comunicação sobre as mais diversas coisas da vida de todos os dias. Não há movimentos de um. Por este motivo, tenho, desde já há algum tempo, pensado em mudar o nome ao pasquim. Não o fiz já, porque o que já está, já está, e tem muita força.

Este tem sido também um espaço de tutologia. Um espaço onde se fala de muita coisa de que se sabe pouco, à semelhança do espaço do Professor Marcelo, o tutólogo do regime por excelência. Não tenho, nem de perto, nem de longe, a ambição de atingir o nível de tutologia do ilustre professor. A sua capacidade de estabelecer relações de causalidade entre dois fenómenos políticos, tais como o doce da alfarroba e as finalidades com que a alfarroba veio ao mundo, ultrapassa de longe a sabedoria que para aqui vos poderia trazer.


E portanto, este é um mero espaço de opinião. Se a democracia é o reino da opinião, procuramos aqui trazer boas opiniões com argumentos lógicos sustentados. Se quiserem, este é um espaço de achologia. E de uma achologia que se quer partilhada. O meu obrigado a todos aqueles que aqui passam de vez em quanto, seja só para satisfazer o seu voyerismo ou para comentar o que é aqui escrito. Por muito que quem escreve, desde os grandes génios, aos que escrevem pelo prazer de escrever, diga que só escreve para si, sem os Outros com que partilhamos o que escrevemos, nenhuma escrita faz sentido. Os Outros são sempre a outra parte de Nós.

4 comentários:

  1. Felicitações pelos 5 anos de blogofera. Que se repitam muitos.
    É um blog que visito com assiduidade e é com prazer que leio os textos bem escritos e atentos à realidade local e nacional.

    ResponderEliminar
  2. São cinco anos que abarcam muitos mais... Na verdade a história recente do País está e passa por este Movimento de Um!
    Não vejo que se te possa ser exigido um movimento de dois, mas, se assim fôr, aqui tens outro!
    Nunca pares, mesmo que não encontres assunto de teu agrado... assuntos, esses, existem sempre. Vai escrevendo que nós vamos lendo!

    ResponderEliminar
  3. Caros Almeida e Jorge,

    Obrigado pelas palavras.

    Abraços aos dois

    João Martins

    ResponderEliminar
  4. Sérgio Ribeiro10:49 da tarde

    Caro João Martins,

    parabéns pelo trabalho feito e pelo que ainda falta fazer.

    Força, Força Companheiro!

    Um abraço,

    Sérgio

    ResponderEliminar