A minha Lista de blogues

domingo, maio 30, 2010

O Mentiroso Compulsivo



Segundo o gabinete de Sócrates, Chico Buarque pediu para se encontrar com o grande ícone mundial do "socialismo moderno". Segundo Chico Buarque foi o grande líder do "socialismo moderno" que quis conhecê-lo. Não faz mal. Isto é só mais um pequeno fait-divers. Afinal, como dizia Pascal, o que é verdade de um lado dos Pirinéus é mentira do outro. Ou será que foi Einstein que disse isto? Que se lixe. Tudo se equivale. Chico Buarque e Figo é tudo a mesma coisa. Ou será que não? Bom fim de semana para todos. Faz de conta que o fim de semana vai começar agora. É assim, porque eu decidi que é assim. Só faltava a merda do tempo agora também mandar em mim. Era só o que faltava.

2 comentários:

  1. Tanta mentira junta!... Pai, afasta de mim esse monstro!!!!

    ResponderEliminar
  2. Lua Cunha3:25 da tarde

    João, sinceramente... tiraste-me o titulo do artigo da "boca". É que dei exactamente esse título a um artigo que vou enviar para postar no blog do meu pai "Lemma"(agora vou pensar). De facto, nenhum outro expressaria tão bem o que se pode chamar a esta carapaça "artilhada" nos melhores costureiros do mundo (à custa do dinheiro dos contribuintes, é claro)e cujo miolo se reduz a zero. O Zequinha não consegue falar verdade. A necessidade de mentir é superior a ele próprio. Vejam só. Até por causa de um "copito"(???) que lhe apeteceu tomar com Chico Buarque, mandou o seu gabinete emitir uma nota à imprensa com dados falseados:Chico Buarque convidou-o porque queria encontrar-se com o mentor do "socialismo moderno". Desmentido pelo reputadíssimo intérprete, que deve ter muitos outros afazeres e prazeres do que olhar para a MENTIRA e a VAIDADE personificada na falácia "socratina", as bocas fecharam-se e nada mais se disse.
    É!... Chico Buarque homenageou, em plena ditadura brasileira, os NOSSOS CRAVOS DE ABRIL, cantando o texto de sua autoria "SEI QUE ESTÁS EM FESTA, PÁ, FICO CONTENTE...".
    Sabe o que é sso,sr. "Inginheiro"? Onde ou por onde andava nessa altura? Já tinha idadinha (embora não goste de o mostrar) para estar na rua a lutar e a festejar " A LUZ".
    Óbvio que coisas como estas são apenas "faits-divers"... mas dizem muito sobre o carácter de quem as pratica.
    E, que fique claro que as grandes mentiras do mandante deste governo se devem, não à sua incapacidade de resistir à mentira, mas sim aos compromissos que assumiu com os interesses neo-liberais, desviando-se completamente das promessas eleitorais que fez e traindo completamente a confiança dos que nele acreditaram. Espero que a manifestação de sábado se reconverta num NÃO rotundo às políticas de direita do PS/PSD/CDS. Só assim Portugal alterará o seu rumo de destruição e desgraça.

    ResponderEliminar