A minha Lista de blogues

sábado, maio 01, 2010

Cidadão do Ano 2010



Não, não me refiro a José Mourinho, o génio da táctica e da estratégia, a quem Sun Tzu não teve a felicidade de conhecer e que o levaria a rever concerteza o seu clássico "A Arte da Guerra". Falo de Albino Rodrigues da Silva, o leitor do Correio da Manhã que é da Pontinha e que através da leitura do conhecido matutino, tomou a decisão de pagar os míseros 416 euros de multa que levaram Armando Costa à cadeia e que permitiram que voltasse a voar em liberdade. Se só o génio de Mourinho poderia oferecer dois terços do campo para o Barcelona de Messi se passear com a bola pelo relvado de Camp Nou, obrigando-o a jogar o tempo todo no segundo terço e proibindo-o de entrar no terceiro, só um coração do tamanho do mundo tomaria a decisão de Albino Rodrigues, de fazer sua, a vida dos outros. O anónimo leitor da Pontinha deu-nos a todos uma lição de vida.

Ver aqui:
http://www.vox.com.pt/noticia-detalhe-media.asp?id=597600&t=Idoso-preso-é-libertado

2 comentários:

  1. Estamos no 1º de Maio e notícias destas deixam-nos boquiabertos. Ainda há seis meses lá estive. É uma Sociedade com todos os problemas que se conhecem e com um regime por demais conhecido. E agora esta a notícia:

    Cuba "não dispõe de fórmulas mágicas", alerta Salvador Mesa, secretário-geral da Central de Trabalhadores de Cuba, única ali autorizada. O Governo de Raúl Castro, à beira da falência, admite o despedimento de um milhão de funcionários públicos em Cuba, país onde praticamente o único patrão é o Estado. O que fazer? Mandá-los para a agricultura e para a construção civil, sugere o comunista Mesa, defensor dos legítimos e inalienáveis direitos dos trabalhadores cubanos.

    Gostaria de saber como reage Carvalho da Silva a esta notícia. E sobretudo Jerónimo de Sousa, o mais fiel aliado de Cuba em Portugal.
    Albergue Espanhol

    ResponderEliminar
  2. O Socratismo está no fim da vida. Mas os fiéis do regime persistem na propaganda. Caro anónimo, as tropas já entraram em Bagda...
    João Martins

    ResponderEliminar