A minha Lista de blogues

quinta-feira, maio 13, 2010

Sócrates falou ao país


2 comentários:

  1. João,
    depois do teu artigo publicado no blog Lemma pelo Sérgio Ribeiro e da tua resposta ao meu comentário sobre o mesmo, resolvi "espreitar “ o teu espaço de informação. Faço-o no dia em que, com ironia, assumes ter “fechado” durante o fim de semana para “ressacares” da depressão em que tu e a grande maioria dos portugueses caíram depois das medidas anti-sociais escandalosamente decretadas pelos “mandantes ” deste pequeno e lindo país à beira-mar plantado. Se por si só as medidas são ignóbeis, mais ignóbil é o oportunismo de as anunciar no dia 13 de Maio, dia em que, com o devido respeito, o povo mais não via nem ouvia do que o Papa e o seu séquito … talvez na esperança de que tivesse a poção mágica para o salvar deste caos em que nos encontramos.
    Mas, como dizia, mesmo com “as portas fechadas”, e sem pedir autorização, entrei. Entrei e gostei do que vi.
    Não tendo nenhum vínculo umbilical a Loulé, é sempre muito agradável perceber que muitos de nós continuamos preocupados com o rumo desorientado deste país e que estamos dispostos a reflectir e a discutir os assuntos da política nacional e internacional para que possamos denunciar as situações falaciosas com que pretendem enganar os mais incautos.
    Li alguns dos artigos postados no blog… muito interessantes e bem estruturados.
    Resolvi comentar este cartoon por considerar que o silêncio(???) da imagem diz, por vezes, mais do que “milhentas “ palavras. Não tenhamos ilusões. Portugal foi levado à penúria por esta corja de sucessivos governos do PS/PSD/CDS… e agora nós que paguemos a crise. O país está teso e dependurado… e o mastro desta bandeira rota, sem autonomia nem identidade vai crescendo na proporção das mentiras com que, todos os dias, nos pretendem ludibriar.
    O meu pedido de perdão a Gepetto!

    ResponderEliminar
  2. Além de uma justa, por merecida, honra ao João é um bom texto. Pena que os meus esforços por seguir o seu autor tenham sido infrutíferos, mas também desculpo o Gepetto!

    ResponderEliminar