A minha Lista de blogues

quarta-feira, setembro 11, 2013

Por Favor, Preciso Muito Da Vossa ajuda

Caros amigos e amigas que aqui me visitam,

Pedia a vossa ajuda e máxima solidariedade na partilha da minha indignação desta situação que hoje aqui vos denuncio. Telefonou-me esta manhã a mãe de uma criança colega do meu filho na escola básica em pânico para me dizer que o seu filho e o meu, mais quatro colegas que transitaram no ano lectivo anterior, do 2º ano de escolaridade para o 3º ano de es...
colaridade, tinham sido literalmente despejados ("integrados") numa turma do 4º ano. Fui imediatamente à escola ver a colocação de professores e qual não é o meu espanto que praticamente todas as turmas do primeiro ciclo são mistas (constituídas por alunos de dois anos diferentes) com excepção (vá-se lá saber porquê) de uma única turma do terceiro ano composta por apenas 11 crianças. Porque me recuso a que o meu filho seja integrado numa turma do 4º ano (tendo passado do 2º para o 3º ano) anúncio desde já uma greve de fome à porta da escola na Sexta-Feira dia 13/09/2013 a exigir que seja reposto o direito constitucional dos nossos filhos a uma trajectória escolar digna. Assim sendo, apelo a todos os pais, encarregados de educação, familiares, sindicatos, partidos políticos do concelho de Loulé e outros que se juntem ao protesto esta Sexta-Feira, Segunda-Feira e Terça-Feira pelas 08h30m a exigir que seja reposta a normalidade na constituição das turmas, no sentido dos alunos dos respectivos anos não frequentarem aulas noutros anos a que não lhes corresponde o seu nível de escolaridade. Ainda hoje criarei um evento a apelar à indignação colectiva da população do concelho de Loulé de modo a que a Escola do Ensino Básico não regrida para os tempos do Estado Novo. Obrigado pela vossa atenção e agradeço do fundo do coração a partilha desta mensagem e do evento a criar ainda hoje.

Trata-se do Agrupamento de Escolas Padre Cabanita em Loulé.
João Martins - 919252503
Professor

Para acompanhar a situação aqui:
https://www.facebook.com/joao.eduardo.102361

Sem comentários:

Enviar um comentário