A minha Lista de blogues

domingo, abril 22, 2012

Povo Louletano Que Lavas No Rio



1. Domingo dia 22 de Abril, dia da Terra. Neste mesmo fim de semana o jornal do Algarve dá voz à Secretária de Estado Cecília Meireles para esta afirmar à boca cheia que petróleo e turismo não são incompatíveis. Pois não, há sempre a possibilidade de construir a modalidade do Turismo Petrolífero.

2. Saio para as ruas de Loulé e encontro uma multidão. Ainda tive esperança de estar perante uma manifestação anti-fascista levada a cabo por uma massa de indignados contra o governo fascista de Pedro Passos Coelho, a Troika, os fascistas locais encabeçados por Seruca Emídio e outros assim. Afinal era só a festa da Mãe Soberana, uma das mais interessantes manifestações religiosas a sul do Tejo.

3. Fiquei com a impressão que não há solução. Mudar de povo não é possível. Mudar o governo "dos do costume" só com outro povo e portanto Pedro Passos Coelho tem razão. Com um povo "piegas" só a emigração é a solução. Como eu gostava de ser Espanhol ou Grego. É que como li por aí nas redes sociais esta semana nas palavras de Vítor Hugo: "Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente há uma certa cumplicidade vergonhosa".

Sem comentários:

Enviar um comentário