A minha Lista de blogues

quinta-feira, abril 12, 2012

Das Políticas Económicas Assassinas



Suicídio: Crise económica faz mais uma vítima, em Almancil

Um conhecido empresário do ramo da construção civil com atividade imobiliária de bastante qualidade, pôs termo à vida hoje de manhã num estaleiro da empresa em Almancil, depois de ter regressado de uma reunião em Lisboa com entidades bancárias, o que por si só indicia, que a decisão do suicídio tem origem em problemas económicos. Fonte próxima revelou ao nosso jornal saber que o empresário vinha tratando há algum tempo uma depressão e que já teria ameaçado suicidar-se.

Sabe-se que a empresa iria efetuar o despedimento de cerca de duas dezenas de trabalhadores, ficando apenas com um número reduzido de funcionários. Refira-se que esta empresa há cerca de 7 ou 8 anos chegou a ter perto de 150 trabalhadores e distribuía serviços a pequenos empreiteiros da zona de Almancil e Loulé. Populares com quem contactámos atribuem a causa deste suicídio "às dificuldades económicas e financeiras, aos juros elevados dos empréstimos bancários e à carga fiscal com que as empresas se debatem atualmente."

O empresário natural de Montemor que se radicou em Almancil há cerca de 20 anos, deixa mulher e filho a braços com uma situação verdadeiramente complicada.

À família enlutada endereçamos sentidas condolências.

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=126588
Foto: João Martins, no dia da greve geral de 22 de Março de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário