A minha Lista de blogues

sexta-feira, maio 13, 2011

Do Ciberactivismo Algarvio

O faceboock já funciona em força no Algarve como canal de mobilização para o protesto de massas. Passa-se no sítio Algarve - Portagens na A22 Não e ficamos a perceber o mega descontentamento dos algarvios e residentes no Algarve, o historial do protesto feito pelos próprios e a voz do "povo" em primeira mão.

Por lá ficamos a saber como evolui a organização do protesto, as multas que os cidadãos que participaram na manifestação de Março na Via do Infante estão a receber (alguns dizem ter recebido multas num valor superior a 500 euros) e o misterioso desaparecimento das câmaras de vigilância dos pórticos da zona de Faro. Uma autêntica resistência popular organizada contra o mundo da política.

Aposto um jantar de camarão e lagosta em como a imprensa local, regional e nacional vai ser muito mais expedita a noticiar o desaparecimento das câmaras do que a informar das multas pidescas que os manifestantes estão a receber em casa, o mesmo é dizer, fazer a denúncia pública de uma estratégia pidesca do governo de Sócrates para fazer face ao protesto popular. Vai uma aposta?

Pode acompanhar tudo aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário