A minha Lista de blogues

sábado, maio 07, 2011

Tristes Elites Políticas da República Portuguesa

1. Para que conste. A política é a mais nobre das actividades humanas. Tudo na vida depende da organização social e política. Desde o ar que respiramos, à roupa que usamos.

2. Para que conste. Os partidos são fundamentais à democracia. Sem partidos não há democracia. Mas a democracia não pode ficar refém dos partidos.

3. Um Presidente da República Portuguesa vir dizer que vivemos acima das possibilidades e que precisamos mudar de vida ou não sabe aquilo que diz, ou é ignorante social e políticamente ou faz uma escolha clara de penalização das populações mais desfavorecidas socialmente. A pergunta justa era: - Quem é que vive acima das suas possibilidades? Como organizar a sociedade para torná-la mais justa e igualitária socialmente? Estas perguntas simples não cabem nas mentes das tristes elites políticas repúblicanas no poder.

4. Serão os portugueses que ganham o salário mínimo congelado de menos de quinhentos euros mensais os que vivem acima das suas possibilidades? Algum desses ideólogos inconscientes neoliberais que passam a vida a dizer que os outros têm que mudar de vida já pensou em viver com quinhentos euros mensais? Viverão os perto de 11% de desempregados oficiais que agora viram cortados os seus subsídios de desemprego acima das suas possibilidades?

5. Sócrates continua com a mesma estratégia de sempre. A mentira, a propaganda, a vitimização. Centenas de milhares de pessoas protestaram nas ruas mobilizadas pela "geração à rasca". Sócrates reuniu-se ontem em Portimão com a "geração activa". É o governante mais aldrabão da História de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário