A minha Lista de blogues

sábado, outubro 15, 2016

Cinco Anos do 15 De Outubro, Um Dia Histórico Na Sociedade Portuguesa



Hoje é dia 15 de Outubro de 2016. Faz hoje 5 anos que a primeira grande manifestação dos indignados em Portugal saiu à rua em Lisboa. Foi um dia histórico. De raiva e de revolta nas ruas e ao mesmo tempo de esperança. Ficará para sempre na minha alma o impressionante grito de indignação contra a austeridade, a injustiça, a precariedade e de luta por uma sociedade mais digna. Enquanto percorria as ruas de Lisboa em direcção à Assembleia da República pensei com os meus botões que o melhor da sociedade portuguesa estava ali representada na manifestação. Uma população ainda marcadamente jovem, consciente dos seus direitos, altamente pollitizada, lutava por um mundo melhor. Foi um dia importante na rejeição da sociedade austeritária e um passo importante para a mudança governamental que se veio a verificar mais tarde. Infelizmente muitos deste jovens sairam do país e Portugal ficou mais pobre. Nunca me esquecerei deste dia que ficará para sempre na minha memória. A ocupação da escadaria da Assembleia da República foi histórica.

Sem comentários:

Enviar um comentário